Há 22 anos o Verdão não vence o Brasileirão

Nas últimas semanas, diante da iminente possibilidade de o Verdão conquistar o título do Brasileiro, muita gente resolver relembrar como era a vida na época do último título do time, há 22 anos atrás. O time só precisa de um empate neste domingo (27) para garantir a taça de 2016.

Nesse tempo, muita coisa mudou em Campo Grande. A cidade cresceu e algumas coisas ficaram só na memória de quem nasceu ou escolher a Cidade Morena para viver.

A Feirona estava localizada na Rua Abrão Júlio Rahe.

O sobá e os pastéis eram saboreados em barraquinhas com cadeiras de alumínio. Bem perto, no espaço em que hoje há um hipermercado, eram montados circos e parques de diversões.

O trilho do trem passava pelas ruas da área central de Campo Grande. Os carros ficavam parados esperando os vagões passarem na região onde hoje está o Camelódromo.

Por falar em Camelódromo, o centro de comércio popular só começou a existir em 1998 (nessa época, o Palmeiras já não levava mais a taça do Brasileiro).  Reproduação/Marco Eusábio Blog)

Antes disso, a população fazia compras no ‘Calçadão da Barão’, onde havia diversas barracas.

Na região, também havia uma passarela, que durante a noite era lugar a ser evitado por conta dos assaltos. 

O prefeito da Capital era Juvêncio Cesar da Fonseca, que já havia sido prefeito entre 1986 e 1988 e foi senador, entre 1999 e 2007.

A diversão era ir ao então moderno Cine Campo Grande

O Comercial sagrava-se bicampeão consecutivo do campeonato estadual. Ao todo, o time já havia conquistado quatro campeonatos (1982; 85, 87 e 93). 

O Parque das Nações Indígenas havia acabado de nascer por meio de um decreto. 

 Mario Hada)

Foto da Feira Central: Roberto Higa