Com menos de um ano aposentado Rogério Ceni assume equipe do São Paulo

Contrato de dois anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Contrato de dois anos

Com contrato de dois anos, Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo. A estreia do técnico será no dia 16 de janeiro de 2017, contra o time chinês, Shangai SIPG, no torneio amistoso nos Estados Unidos, o Florida Cup que tem inicio marcado para o dia 8 de janeiro.

De acordo com informações, não foi explícito. Em um vídeo publicado no perfil do Twitter do clube, nesta quinta-feira (24), o mascote da equipe aparece colando o número 01 no banco de reservas e na sala de imprensa ao som de Hells Bells, da banda AC/DC, uma das músicas prediletas do ex-atleta e com a qual os tricolores entravam em campo no Morumbi.

Com menos de um ano aposentado, o ex-goleiro de 43 anos, assume o time no lugar de Ricardo Gomes, que foi contratado em 21 de agosto e acabou demitido nesta quarta-feira (23). Em três meses, ele fez 18 jogos, com seis vitórias, cinco empates e sete derrotas, aproveitamento de aproximadamente 43% dos pontos.

Ceni vem se preparando para se tornar técnico desde quando se aposentou. No segundo semestre , ele passou a se aprofundar nos estudos, concluindo o primeiro módulo do segundo nível da Federação Inglesa de Futebol e visitando alguns clubes, como Manchester City, Leicester e Liverpool, comandados por Pep Guardiola, Claudio Ranieri e Jürgen Klopp, respectivamente.

Uma visita foi tratada de forma especial por Ceni: a passagem pelo Sevilla, pelo qual pôde acompanhar de perto o dia a dia de Jorge Sampaoli, um dos técnicos que o ex-goleiro admitiu ser inspiração para seus futuros trabalhos.

Em entrevista coletiva nesta quinta, o técnico interino, Pintado, comentou sobre os motivos que o fazem acreditar que o ex-goleiro de 43 anos será um grande treinador. A declaração veio antes do anúncio do novo comandante.

“Primeiro, porque tem uma característica para qualquer líder: seriedade, profissionalismo. E liderança que é muito importante para qualquer pessoa que venha dirigir uma empresa ou uma equipe. O Rogério tem todas essas virtudes, uma das principais é e ser um vitorioso”, disse.

Já depois da confirmação, o diretor executivo de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, se manifestou pelo Twitter. “Mudar com coragem!”, escreveu no Twitter, junto ao vídeo que o clube postou.

 

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)