Atleta de tiro esportivo é baleada no Rio; quatro suspeitos já estão presos

Anna Paula Desbrousses chegou a disputar vaga para Olimpíadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Anna Paula Desbrousses chegou a disputar vaga para Olimpíadas

Um dia depois de um assalto contra uma atleta profissional de tiro esportivo, quatro pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no crime. A psicóloga, sargento da Marinha e atleta de tiro esportivo Anna Paula Desbrousses Cotta, 27, foi baleada na madrugada da última quinta-feira (9), no Rio de Janeiro, enquanto tentava fugir de uma falsa blitz.

De acordo com o jornal fluminense Extra, uma mulher, dois homens e um menor de idade foram detidos no 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar), na madrugada desta sexta-feira (10), na zona norte carioca. O batalhão fica na mesma via em que Anna foi baleada. Um quinto suspeito conseguiu fugir, ainda segundo o periódico.

A falsa blitz foi montada pelos próprios criminosos para realizar assaltos. Segundo a rede GloboNews, foram cinco disparos contra a atleta, sendo que um acertou sua cabeça. Segundo os agentes da PM fluminense, os detidos foram reconhecidos por uma outra vítima, que havia sido assaltada momentos antes de Anna. Eles foram levados à Cidade da Polícia, também na zona norte, e presos por assalto. O adolescente foi detido por fato análogo a assalto, por não ser maior de 18 anos.

De acordo com o jornal O Dia, o pai de Anna disse que ela estava classificada para as Olimpíadas do Rio, mas a CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo) negou a informação. Ela é atleta profissional e filiada à entidade, mas não integra a delegação que estará presente na Rio 2016. Anna está internada no Hospital da Marinha.

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)