O brasileiro lembrou que ainda não tem apoio

Ídolo dos torcedores do Flamengo , Zico afirmou nesta terça-feira que tem interesse em se candidatar ao cargo de presidente da Fifa para substituir Joseph Blatter, que renunciou após escândalo de corrupção que assombra a entidade desde a última semana. “Ainda é uma ideia”, alertou o ex-meia.

Em postagem na rede social Facebook, o ex-jogador disse que já conversou com a família, recebendo o apoio da mulher e dos filhos para a empreitada. O brasileiro, no entanto, lembrou que ainda não tem apoio, mas se mostrou disposto a lutar pelo cargo.

A mensagem de Zico ainda lembra a experiência como ministro do Esporte , além da bagagem que tem como dirigente e o apoio do Kashima, no Japão.

Para ser candidato, uma pessoa deve ter o apoio mínimo de cinco federações. O novo congresso que definirá o futuro chefe do futebol mundial deverá ser realizado entre dezembro deste ano e março de 2016. Até lá, Blatter segue na presidência.

Leia o que Zico publicou em sua página do Facebook

“Por que não? Minha vida sempre foi dentro do futebol. Uma paixão que exerci com seriedade e respeito no Brasil e em outros países. Jantando com Sandra pensei nisso. Minha mulher e meus filhos me apoiaram. Fui Ministro dos Esportes, tenho experiência com meu clube e no apoio ao Kashima, ao Japão. Penso no futebol acima da política. Não tenho apoio ainda, mas se é aberto eu posso me candidatar à Fifa. Ainda é uma idéia… Quem sabe?”.