Um ano após 7 a 1, clubes lutam para resistir
Atolados em dividas volumosas, muitos deles não conseguem dar atenção especial às categorias de base
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Atolados em dividas volumosas, muitos deles não conseguem dar atenção especial às categorias de base
Os sete gols em série que eliminaram a Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 2014 expuseram ainda mais a realidade dos grandes clubes de futebol do País. Atolados em dividas volumosas, muitos deles não conseguem dar atenção especial às categorias de base, sofrem para construir um centro de treinamento e parecem cada vez mais distantes do sonho de um estádio próprio. “É um malabarismo constante para que possamos nos manter viáveis”, disse o presidente do Grêmio , Romildo Bolzan.
Ele lida com uma dívida aproximada de R$ 250 milhões e resiste o quanto pode para não desmanchar ainda mais o time, que é o vice-lider do Campeonato Brasileiro . No inicio do ano, o clube tricolor gaúcho vendeu Marcelo Moreno, Barcos e parte dos direitos econômicos do jovem zagueiro Gabriel Silva. “Nada mudou para os clubes nos últimos 12 meses. No Grêmio , nossa expectativa é que somente em 2017 estaremos com a situação estabilizada.”
O dirigente torce para que a MP do Futebol seja aprovada definitivamente a fim de “oxigenar” seu clube. “Nós precisamos do parcelamento para apostar na recuperação.”
Líder no ranking dos clubes devedores – a quantia é superior a R$ 800 milhões -, o Botafogo corre atrás de certidões negativas para tentar se manter de pé. Mesmo com investimentos limitados, tem se destacado na Série B do Brasileiro e demonstra fôlego para voltar ano que vem à Série A. Mas o caminho do clube alvinegro é espinhoso, principalmente fora de campo.
Entre outros problemas, o atual presidente, Carlos Eduardo Pereira, começou o ano com a ameaça de exclusão do Botafogo da Timemania, com receitas bloqueadas e outras, futuras, já retidas. “Além disso, com o time na segunda divisão. Com esse montante de dívida, que duplicou em três anos, a credibilidade do clube fica no chão e nenhuma instituição lhe dá crédito”, comentou.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Após chuvas intensas, balneário de Bonito permanece fechado nesta quinta-feira
Atendimento ao público foi suspenso após cidade ser atingida por temporal que provocou enchente de rios e deixou rastro de destruição
Pets terão ‘RG’ com nomes dos tutores e dados ‘pessoais’ gerais a partir de 2025 no Brasil
Espécie, raça, idade, vacinas e doenças dos animais deverão constar no documento, bem como CPF e endereço de seus tutores
Laboratório de lentes para óculos é arrombado e furtado durante Natal no Centro de Campo Grande
Dona encontrou porta dos fundos com sinais de arrombamentos e dentro todo revirado, com diversos itens faltando.
Oscar destaca boa fase e mira a Copa Libertadores pelo São Paulo: ‘Sei como é importante’
Oscar assinou contrato de 3 anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.