Torcida choca Bélgica com faixa exibindo rival decapitado

Piada foi considerada de mau gosto 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Piada foi considerada de mau gosto 

Membros de torcida organizada do Standard de Liège, da Bélgica, fizeram neste domingo uma piada considerada de mau gosto em boa parte do país ao exibirem uma faixa mostrando um jogador do time rival decapitado.

Pouco antes do clássico com o Anderlecht, os torcedores provocaram os visitantes ao mostrarem uma faixa com o desenho de um homem encapuzado segurando a cabeça ensanguentada de Steven Defour, ex-capitão do Standard que passou para o time rival. A faixa também exibia a menção “Red or Dead” (“Vermelho ou Morte”).

Bicampeão belga com o Standard, Defour é considerado um traidor por parte da torcida por defender o Anderlecht desde o início da temporada, depois de uma passagem pelo Porto.

Nervoso em campo, o meia de 26 anos foi expulso aos 15min do segundo tempo por receber seu segundo cartão amarelo na partida.

No contexto de tensão internacional com reféns executados por decapitação pelo Estado Islâmico, a faixa chocou muitos internautas, tanto na Bélgica quanto fora do país.

Bom Madou, diretor de comunicação da Federação Belga de Futebol, reagiu no Twitter: “Faixa de péssimo gosto e inaceitável no jogo Standard-Anderlecht. Não existe nenhum regulamento contra isso, mas vamos ver o que podemos fazer”.

Diretor da competição, Thibault De Gendt também expressou sua indignação. “Faixa nojenta antes de Standard-Anderlecht, diante dos olhos de milhares de crianças. Tomara que isso não se repita”, tuitou.