Pular para o conteúdo
Esportes

Tite se irrita em coletiva com insinuação e grita para defender honra

O treinador foi convidado a comentar sobre declarações do comandante argentino Edgardo Bauza
Arquivo -

O treinador foi convidado a comentar sobre declarações do comandante argentino Edgardo Bauza

Normalmente calmo e analítico, o técnico Tite se irritou na coletiva da última quinta-feira, após o empate sem gols com o San Lorenzo pela Libertadores . O treinador foi convidado a comentar sobre declarações do comandante argentino Edgardo Bauza, mas, sem ter ouvido a fala do rival, defendeu aos berros sua honra e dignidade em relação a uma possível eliminação do .

A confusão começou mais cedo, ainda na coletiva do técnico do San Lorenzo. Bauza afirmou que o Corinthians , que se classificava com o empate, parou de atacar com ênfase nos 25 minutos e que isso só Tite poderia explicar. Além disso, disse acreditar que o time paulista entraria na próxima semana com força máxima para eliminar o arquirrival e, assim, evitar um Majestoso em uma fase avançada da Libertadores.

As declarações, presenciadas pela reportagem do Terra , foram, em uma primeira análise, sinceras e sem nenhum tom de maldade. Contudo, no famoso “telefone sem fio”, Tite, ao ser questionado sobre as respostas, entendeu que Bauza fazia uma insinuação sobre a tentativa do Corinthians eliminar os são-paulinos. Foi o suficiente para o treinador defender sua honra.

“Isso é de uma baixaria que não serve para mim. Para mim, não serve”, exaltou, aos berros, para espanto geral na sala. ”Eu tenho muito respeito às pessoas e instituições. E eu tenho certeza que o corintiano têm muito orgulho de quem está aqui. Mas ninguém vai levantar questões da minha carreira, olho para trás e tenho muito orgulho da minha carreira. Não sei se foi a intenção dele, mas a resposta está bem colocada”, opinou.

O assunto São Paulo, insistido pela imprensa, foi um “tabu” durante a entrevista. A cada pergunta sobre o jogo da próxima quarta-feira, que pode até eliminar a equipe tricolor da Libertadores, o treinador corintiano mostrava certo incômodo e assumia postura defensiva. “Ninguém chuta 17 bolas a gol se não quer vencer. A minha veemência, não sei qual a intenção dele (Edgardo Bauza), mas tenho que falar da minha posição”, acrescentou mais tarde.

Ao final da entrevista, jornalistas se aproximaram do treinador e o mal entendido com o técnico do San Lorenzo foi, em parte, resolvido. Tite foi informado por quem estava na sala anteriormente de que as declarações de Bauza não tiveram segundas intenções e agradeceu a explicação, argumentando de que teria que defender a honra de sua carreira.

Em São Paulo, o assunto “entregas” é sensível e contou com polêmicas recentes. No ano passado, Mano Menezes, então no Corinthians, ironizou o São Paulo por uma suposta “entregada” para eliminar o time alvinegro. Caso semelhante ocorreu em 2010, com Tite no Corinthians, envolvendo o Palmeiras .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Salve o Vinil! Encontro de troca e venda reúne amantes do item nostálgico em Campo Grande

VÍDEO: Influencer mexicana é morta a tiros durante transmissão ao vivo no TikTok

Mulher que ajudou o filho a estuprar idosa é presa no interior de MS

cpi multa diretor agetran paulo

Diretor da Agetran admite: não multa ônibus do Consórcio por superlotação, mas carros sim

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

Ação em Corumbá orienta população a como agir na presença de onças-pintadas

Últimas Notícias

Cotidiano

Praça abandonada vira ‘lixão’ a céu aberto no Santo Amaro, denuncia moradora 

Sisep informou que cronograma de limpeza está sendo executado por região

Esportes

Festival Mais Esporte abre inscrições para oficina gratuita de futebol de mesa

A oficina de futebol de mesa será ministrada na próxima segunda-feira (19), das 14h às 17, na UFMS

Cotidiano

VÍDEO: Pescadores encontram óleo diesel no Rio Aquidauana e denunciam suposto descarte irregular

Pescadores da região questionam mancha de óleo encontrada na água

Mundo

Milei restringe imigração e permanência de estrangeiros na Argentina

País não permitirá quem tenha antecedentes criminais