Sul-mato-grossense é aprovado em teste e vai jogar no Grêmio de Porto Alegre

Weverson já treina para a disputa do campeonato gaúcho das categoria sub-13 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Weverson já treina para a disputa do campeonato gaúcho das categoria sub-13 

O sul-mato-grossense Weverson Reinaldo Jorge de Melo de apenas 12 anos foi aprovado na avaliação do Grêmio de Porto Alegre. A notícia recebida na tarde desta quinta-feira (20) encheu mais ainda de orgulho os pais Cássia Regina Jorge de Melo e Elido Souza de Melo moradores de Fátima do Sul, cidade a 237quilômetros de Campo Grande.

A empresária Cássia Regina conta que o filho dedicado treina há alguns anos no Pro Gol em Dourados todo fim de semana e sempre gostou de participar de campeonatos. Todos os anos o clube viaja com os meninos para São Paulo ou para o Paraná para participarem de campeonatos nos meses de julho e agosto. E foi participando de um desses campeonatos nos mês passado que Weverson se destacou. “O goleiro do Grêmio viu ele jogar, gostou e convidou para fazer o teste”.

No total, 300 garotos participaram da primeira seleção em Porto Alegre, mas apenas oito foram selecionados e o sul-mato-grossense estava entre os escolhidos. Depois dessa ‘peneira’, Weverson ainda esperou algum tempo para saber o resultado da seleção. “Depois de aprovado, ele ainda ficou uma semana fazendo testes para a base. O resultado saiu ontem”, conta a mãe do menino.

O pai de Weverson, o empresário Elido Souza também é atleta e joga na posição de goleiro veterano no Floresta Clube de Campo de Fátima do Sul, mas Cassia não acredita que isso tenho influenciado a paixão do garoto pelo esporte. “Acho que ele foi se descobrindo sozinho porque essa vontade de jogar veio do nada. Quando ele era menor brigava com irmãos por que queria assistir desenho enquanto eles queriam jogo”, destaca em meia a risos. Cássia e Elido tem mais dois filhos de 19 e 24 anos que até treinaram por algum tempo, mas somente Weverson optou em se dedicar.

O casal de empresários já está de malas prontas e passagens compradas com o destino a Porto Alegre. Os dois viajam na próxima segunda-feira (24) para parabenizar pessoalmente o filho, mas por enquanto será apenas uma visita. “Por causa do nosso trabalho está fora de cogitação nos mudarmos pra lá agora. Vamos ficar acompanhando de longe e sempre que puder vamos visita-lo. Toda a família está ansiosa pra ir ver ele”, explica Cássia.

Weverson ficará na casa de uma família douradense que há um ano está em Porto Alegre por causa da aprovação de um dos membros e pretende ficar lá até completar 14 anos quando fará um novo teste para entrar para o Grêmio e assim ficar no alojamento do clube. Enquanto isso, o custeio dos gastos da estadia do garoto ficará por conta da família que faz um apelo.  “Estamos em busca de patrocínio porque sabemos que as despesas mensais ficarão em torno de mil reais. Qualquer ajuda é bem-vinda”, destaca Cássia.

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)