Santos controla Corinthians na Vila e vence após um mês

Gol de Ricardo Oliveira no início foi decisivo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Gol de Ricardo Oliveira no início foi decisivo

Um gol no início do jogo foi o diferencial para o resultado final do clássico sem inspiração entre Santos e Corinthians . Na Vila Belmiro, a equipe da casa abriu o placar aos 10min do primeiro tempo com Ricardo Oliveira e conseguiu controlar o restante da partida. A equipe de Tite até tentou pressionar na reta final e acertou duas bolas na trave, mas o 1 a 0 do time da Baixada Santista tirou os mandantes da zona de rebaixamento com a volta das vitórias após um mês e, por consequência, fez os corintianos saírem do G-4. Veja todos os detalhes do jogo aqui.

O clube da Vila Belmiro não vencia há seis jogos – cinco pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil . A última vitória havia sido sobre o Cruzeiro , em 17 de maio. No período, até tentou contratar Oswaldo de Oliveira, mas permaneceu com Marcelo Fernandes no comando do time.

Com duas equipes em crise por falta de dinheiro e com o elenco em mudança, o jogo não foi dos melhores no tradicional clássico. O Corinthians começou de forma lenta e inicialmente só observava o Santos . Nesta toada, levou o primeiro gol logo na primeira chance dos mandantes: Ricardo Oliveira, em posição duvidosa, conseguiu balançar as redes com um pouco de ajuda do goleiro Cássio.

O duelo foi de poucas oportunidades e muitos erros dos dois lados. O time da capital teve trabalho com a velocidade santista, e no ataque mostrou falta de entrosamento do quarteto ofensivo formado por Renato Augusto, Jadson, Mendoza e Vagner Love. Tite até foi obrigado a aumentar o poderio com Luciano na vaga de Petros no segundo tempo.

A partida só foi finalmente esquentar nos minutos finais, quando o Corinthians, em um mesmo lance, perdeu duas chances claras, uma delas na trave. O time da capital ainda acertou outra na trave pouco depois, com Edilson, e deixou o campo lamentando as chances desperdiçadas na derrota.

O tom de lamentação será ainda maior pelos corintianos terem saído do G-4: com a vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo , cai para quinto, com 13 pontos. Já os santistas saem da zona de rebaixamento e dão grande salto, indo ao 11º lugar, com 10 pontos.

Agora, ambos os times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro só no próximo fim de semana. Em casa, o Corinthians pega o Figueirense às 21h (de Brasília) de sábado em Itaquera. Já os santistas terão que viajar: encaram o Inter às 18h30 do domingo no Beira-Rio.

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)