Recordes de CR7 e vaga: Real avança na Champions com derrota

Time espanhol passou pelo Schalke 04

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Time espanhol passou pelo Schalke 04

O atual vencedor da Liga dos Campeões está vivo na disputa pelo bicampeonato consecutivo. Não foi fácil como todos pensavam, mas o Real Madrid superou erros da defesa e contou com um Cristiano Ronaldo decisivo e recordista para garantir vaga nas quartas de final do principal torneio europeu entre clubes. A classificação veio após derrota por 4 a 3 em jogo eletrizante no Santiago Bernabéu contra o Schalke 04 – na Alemanha, os espanhóis venceram por 2 a 0. Veja todos os detalhes da partida aqui.

O primeiro tempo foi movimentadíssimo, contrariando os prognósticos de que o Real estava classificado após o bom resultado conquistado fora de casa. A equipe espanhola até começou melhor, mas logo foi surpreendida com gol de Fuchs. O empate saiu pouco depois, com Cristiano Ronaldo, de cabeça, mas o Schalke ainda era melhor em campo.

A defesa madrilena viveu um dia confuso e permitia ações dos alemães. Houve bola de Huntelaar triscando a trave após falha absurda de Varane e chute no travessão do mesmo Huntelaar pouco depois. O gol não poderia ser de outro: o holandês, ex-Real Madrid, deixou o Schalke na frente com um pouco de ajuda de Casillas. Mas o time espanhol tem ele: Cristiano Ronaldo. O português, para variar, salvou antes do intervalo com novo gol: 2 a 2.

O ritmo do início do segundo tempo foi o mesmo da etapa anterior: Benzema, impedido, deixou o Real pela primeira vez na frente logo no começo, mas os alemães igualaram tudo novamente cinco minutos mais tarde.

A partida caiu de intensidade nos minutos seguintes, mas esquentou com gol do Schalke aos 40 do segundo tempo. Bastava mais um para os alemães conseguirem classificação histórica. Houve pressão intensa, mas o gol foi parado por Casillas e em erros de finalização. Que jogo!

Classificado, o Real Madrid agora aguarda as próximas partidas e sorteio para saber quem pegará na próxima fase. Já o Schalke se despede ao menos com a honra de ter caído de cabeça erguida no Santiago Bernabéu. A classificação histórica escapou no detalhe nos últimos minutos.  

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)