Por furacão, Fórmula 1 adia classificação para manhã de domingo

FIA decide fazer treino classificatório às 12 horas deste domingo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

FIA decide fazer treino classificatório às 12 horas deste domingo

Após o adiamento do início da classificação da 16ª etapa da F1 por duas horas, a FIA decidiu abandonar as atividades de pista deste sábado (24) pela continuidade da chuva em Austin, EUA.

Sem condições de acontecer treino, a direção de provas temeu pelo fato de a água da chuva ficar represada em muitos locais do circuito. Não haveria tempo de secar a pista com a presença da luz natural.

A nova classificação foi programada para as 12 horas deste domingo (25) no horário de Brasília. Caso as condições climáticas não melhorem, o grid será definido pelo resultado do terceiro treino livre, disputado na manhã deste sábado.

Esta é a quarta vez na história da Fórmula 1 que um treino será realizado no dia da corrida. A primeira vez foi no Japão em 2004. A pista de Suzuka também veria a classificação ser adiada por conta do clima seis anos depois, em 2010.

A última vez que isso aconteceu foi há dois anos e meio, no GP da Austrália de 2013. O Q1 foi realizado no sábado e, graças à chuva, Q2 e Q3 foram adiados para o domingo pela manhã.

A largada para o GP dos EUA está marcada para as 17 horas deste domingo no horário de Brasília.

A possibilidade de chuva para a prova é de 40%.

 

Conteúdos relacionados