Esportes

Piloto do Rally dos Sertões sofre acidente e é levado de helicóptero para MS

O acidente aconteceu durante a terceira etapa

Diego Alves Publicado em 05/08/2015, às 22h53

None
tlnoticias.jpg

O acidente aconteceu durante a terceira etapa

O piloto estreante Christian Costantini que corre pela o X Rally Team do Rally dos Sertões sofreu um acidente no trajeto São Simão (GO) – Três Lagoas (SP), na manhã desta quarta-feira (5). O piloto de 38 anos, com experiência no motocross e no enduro cross-country, fez sua estréia na categoria Marathon pilotando uma CRF 450x.

A competição teve início no dia primeiro em Goiânia (GO), e durante suas sete etapas os pilotos irão cruzar oito cidades com destino a Foz do Iguaçu, passando pelos estados de Goias, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

O acidente aconteceu durante a terceira etapa do roteiro e o piloto acidentado foi resgatado por um helicóptero e encaminhado para Três Lagoas (MS). De acordo com o site TL Notícias, a aeronave pousou no aeroporto municipal por volta das 11h40. No local havia uma unidade avançada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que o levou ao Hospital Auxiliadora.

A equipe de apoio do Rally dos Sertões acompanhou o piloto no Helicóptero e uma camionete também se deslocou de São Simão (GO), distante 450 km de Três Lagoas. Costantini passou por atendimento no Hospital Auxiliadora e de acordo com informações do socorrista que transladou o acidentado, seu estado de saúde é estável.

Jornal Midiamax