Pular para o conteúdo
Esportes

Penúltima rodada do Brasileirão deixa várias lutas em aberto

O Vasco tem que derrotar o Coxa no Couto Pereira 
Arquivo -

O Vasco tem que derrotar o Coxa no Couto Pereira 

A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro deixou totalmente aberta a luta daqueles que tentam evitar o rebaixamento. Apenas o Joinville está condenado. Vasco, Avaí, Figueirense e Goiás ainda têm chances de se salvar.

O Goiás, que está na situação mais complicada, com 38 pontos, precisa bater o no Serra Dourada. Figueirense e Vasco não podem vencer seus adversários, que serão Fluminense (em Florianópolis) e Coritiba, na capital paranaense. Os goianos sobrevivem graças à vitória que obtiveram sobre a Chapecoense, por 3 a 1, fora de casa.

O Vasco tem que derrotar o Coxa no Couto Pereira de qualquer maneira e torcer para que ou o Avaí não vença o Corinthians no Itaquerão ou que o Figueirense não bata o Flu. O Avaí renovou esperanças graças à vitória por 1 a 0 sobre a Ponte, na Ressacada.

O Coritiba está em situação relativamente confortável, podendo se safar até mesmo com derrota. Basta que o Figueirense não consiga neutralizar sua vantagem no saldo de gols. O time paranaense tem saldo negativo de 11 gols, e o Figueira tem – 15.

A briga pelo G-4 está restrita a São Paulo e Inter. Com 57 pontos, o Colorado precisa vencer e torcer para o Tricolor perder. Caso o time paulista empate em Goiânia, o time de Argel terá que bater o Cruzeiro. O saldo do Inter é -1, e o do São Paulo é positivo em cinco gols. O Inter se complicou ao ceder o empate para o Flu no Maracanã, por 1 a 1.

O resultado determinante para formar todo esse cenário foi a espetacular virada do São Paulo sobre o Figueirense, por 3 a 2, com gols aos 45, de Alan Kardec, e aos 48 do segundo tempo, com Thiago Mendes.

Os reservas do Corinthians, jogando em Recife, jogaram como reservas e foram batidos por 2 a 0 para o Sport. O time de Tite precisa ainda de um ponto para registrar a melhor campanha da história do Brasileirão. Neste momento, o Corinthians soma 80 pontos, mesmo número registrado pelo Cruzeiro no campeonato do ano passado.

Sem nada a almejar no Brasileirão, o Palmeiras, com seus reservas, foi batido, 2 a 0, pelo Coxa. O Alviverde jogou para o pior público da história da Arena: 15.037 pagantes.

O Palmeiras, assim como o Santos, poupou suas energias para a grande decisão da Copa do , na próxima quarta-feira, na Arena. O Santos, também com reservas, deu adeus à possibilidade de vaga na Libertadores pelo G4 ao perder para o Vasco.

No Mineirão, o Cruzeiro se despediu de sua torcida com uma boa vitória sobre o Joinville, deixando o lado azul de Minas animado para a próxima temporada.

Em Porto Alegre, o Grêmio manteve suas esperanças de conquistar o vice-campeonato ao derrotar o Atlético-MG por 2 a 1. Ainda assim, a vantagem é toda do Galo, que soma 66 pontos e recebe a Chapecoense na última rodada. O time comandado por Roger terá, em tese, tranquilidade ainda maior, mesmo fora de casa: pega o Joinville, que já caiu.

Encerrando a rodada, o Flamengo, totalmente sem rumo após demitir Oswaldo de Oliveira, foi superado pelo Atlético-PR, na Arena da Baixada, por 3 a 0. Melancólico.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados