A vitória fez o  alcançar os 23 pontos e permanece na liderança

“Olha esse Giuliano querendo um combo de presente…”. A brincadeira feita pelo Twitter da 1903, hamburgueria oficial do Grêmio, diz muito sobre o que foi a partida entre o clube tricolor e o Lajeadense, neste domingo, na Arena, em Porto Alegre. Com dois gols do meia, o time comandado por Luiz Felipe Scolari comprovou o bom momento e venceu por 2 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Além de ter balançado as redes duas vezes na primeira etapa, Giuliano “salvou a pele” de seu companheiro de criação no meio de campo, Douglas. Isto porque o experiente jogador de 33 anos perdeu um pênalti aos 17min do primeiro tempo (defendido por Giovani), quando a partida ainda estava empatada sem gols.

Giuliano, contudo, usou e abusou do oportunismo para dar o quarto triunfo consecutivo ao Grêmio no Campeonato Gaúcho. O meia aproveitou rebotes de duas jogadas trabalhadas por Marcelo Oliveira e Braian Rodríguez para balanças as redes e garantir uma noite mais do que tranquila ao time tricolor. O Lajeadense pouco ameaçou a meta de Tiago. Foi tranquilo, tranquilo…

A vitória fez o Grêmio alcançar os 23 pontos e permanecer na liderança do Estadual – com um ponto a mais que o Inter, que tem um jogo a menos. Por sua vez, o Lajeadense caiu para a nona posição. As duas equipes voltam a campo na quarta-feira. O time tricolor pega o Novo Hamburgo, fora de casa, às 22h (de Brasília), enquanto o Lajeadense visita o Ypiranga, às 20h30.

GOLS

Grêmio 1 x 0 Lajeadense – 25min do primeiro tempo – Cruzamento de Marcelo Oliveira, Braian Rodríguez dividiu com Giovani e a bola sobrou para Giuliano marcar.

Grêmio 2 x 0 Lajeadense – 34min do primeiro tempo – Marcelo Oliveira recebeu na esquerda e bateu cruzado. Giovani deu rebote e Giuliano marcou o segundo.