Vale ressaltar que não houve uma renovação, o que mudou é a forma de pagamento do salário

O deu um importante passo neste domingo para manter um elenco competitivo na temporada. Após a saída da Unimed, o clube teve que se reciclar e assumir responsabilidades que eram da patrocinadora. Uma delas é o pagamento das estrelas. Após renovar com Fred, Diego Cavalieri e Gum, o Tricolor chegou a um acordo sobre Jean e pagará o salário integral do jogador, garantindo sua permanência até 2017.

Vale ressaltar que não houve uma renovação. O contrato de Jean continua o mesmo, até dezembro de 2017. O que mudou é a forma de pagamento do salário. Antes a Unimed era a responsável por grande parte. Com o novo acordo, o Fluminense é o responsável  pela quitação do total dos vencimentos após um reajuste.

Os valores não foram divulgados, mas Jean recebeu um pequeno aumento. Isso se deu como uma espécie de compensação, já que o jogador estava insatisfeito com o atraso no pagamento feito pela Unimed – não recebia desde novembro. Como o jogador tinha sondagens de clubes da Europa, o Tricolor não perdeu tempo para fazer o novo acordo.

As negociações se iniciaram nos últimos dias e tiveram o vice de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, como responsável. O acordo é semelhante com o que foi feito com Fred. Após o atacante, Diego Cavalieri, Gum e Jean, o Tricolor foca suas atenções com Wagner, prioridade neste momento.

O apoiador está na mira do Cruzeiro, o que pode complicar uma renovação. Após o Fluminense dizer que estava próximo de um acordo, o jogador negou o avanço ao UOL Esporte. Segundo ele, sua vontade é permanecer nas Laranjeiras, mas que não houve nenhuma conversa concreta nesse sentido.

Após a vitória sobre o Boavista, o Fluminense chegou aos 12 pontos e se assegurou na liderança do Campeonato Carioca. O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira, quando visitará o Volta Redonda, às 19h, no estádio Raulino de Oliveira.