Figueirense faz 3 na Ponte e volta a vencer após 4 rodadas

O Figueirense fez valer o mando de campo 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Figueirense fez valer o mando de campo 

O retorno de jogadores como o jovem Clayton ajudou o Figueirense a encerrar uma sequência de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra a Ponte Preta , no Orlando Scarpelli. A equipe catarinense derrotou os paulistas por 3 a 1 e se recuperou na competição, subindo quatro posições na tabela.

Os comandados de Argel Fucks foram aos 19 pontos e pularam para a 12ª segunda colocação. Uma das equipes que foi ultrapassada pelos catarinenses foi justamente a Ponte Preta, que caiu para o 13º lugar por ter uma vitória a menos que o adversário deste fim de semana.

O Figueirense fez valer o mando de campo no início da partida, abrindo o placar logo aos 4min. Em lance confuso, a bola sobrou na entrada da área para João Vitor, que emendou de chapa no cantinho de Marcelo Lomba. A equipe catarinense manteve o domínio, pressionando a saída de bola dos paulistas, que só conseguiram sair para o jogo perto do intervalo.

Para a alegria de Guto Ferreira, o empate não tardou a sair no segundo tempo. Aos 3min, Renato Chaves subiu mais alto que a zaga e igualou o marcador de cabeça, após uma cobrança de escanteio. Porém, também foi em uma cobrança de córner que os donos da casa retomaram a frente aos 28min. Marquinhos Pedroso cobrou, e Marquinhos cabeceou para recolocar o Figueirense em vantagem.

Sobrou tempo para o Figueirense ampliar nos acrésimos, quando Suelinton partiu pela direita, acionou Clayton, que encontrou Dudu desmarcado. O atacante chutou forte e selou o placar.

Na 17ª rodada, o Figueirense encara a Chapecoense na Arena Condá, às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo. Já a Ponte Preta recebe o Flamengo às 16h do mesmo dia no Moisés Lucarelli.

Figueirense 1 x 0 Ponte Preta- 4min do primeiro tempo

João Vitor dominou na entrada da área, arriscou o arremate e acertou o canto de Marcelo Lomba.

Figueirense 1 x 1 Ponte Preta – 3min do segundo tempo

Após cobrança de escanteio da esquerda, Renato Chaves, de cabeça, deixou tudo igual.

Figueirense 2 x 1 Ponte Preta – 28min do segundo tempo

Marquinhos Pedroso cobrou tiro de canto, a zaga paulista ficou só olhando e Marquinhos cabeceou para as redes.

Figueirense 3 x 1 Ponte Preta – 46min do segundo tempo

Suelinton apoiou pela direita, acionou Clayton, que ajeitou para Dudu. O atacante bateu firme e anotou o terceiro dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 2 de agosto de 2015

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno César Chaves Vieira (PE)

Renda: R$ 105.530

Público: 7.369 pagantes

Cartões amarelos: (Figueirense) Marquinhos, Clayton; (Ponte Preta) Fernando Bob, Josimar

Gols: (Figueirense) João Vitor, aos 3 minutos do primeiro tempo, Marquinhos, aos 29 minutos do segundo tempo e Dudu, aos 46 minutos do segundo tempo; (Ponte Preta) Renato Chaves, aos cinco minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Alex Muralha, Sueliton, Marquinhos, Saimon e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, João Vitor (Carlos Alberto) e Rafael Bastos (Thiago Santana); Clayton e Marcão (Dudu). Técnico : Argel Fucks

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Juninho; Josimar (Jeferson Recife), Fernando Bob e Felipe; Cesinha (Diego Oliveira), Felipe Azevedo e Borges (Keno). Técnico: Guto Ferreira

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)