Esportes

Fábio Santos treina e fica perto de volta ao Corinthians

Os médicos têm sido conservadores na reintegração do jogador

Clayton Neves Publicado em 04/04/2015, às 15h40

None
fabiosantosdanielaugustojragcorinthians.jpg

Os médicos têm sido conservadores na reintegração do jogador

Fábio Santos deu um passo importante em sua recuperação na manhã de sábado. O lateral esquerdo, que foi submetido a uma artroscopia no joelho direito no final de fevereiro, participou com os companheiros do treino do Corinthians e se aproximou do retorno.

Os médicos têm sido conservadores na reintegração do jogador, que tinha uma previsão inicial de afastamento dos gramados por 30 dias. Já se passaram 40, mas agora ele apresenta condições razoáveis e deverá voltar a ser aproveitado pelo técnico Tite na próxima semana.

Com uma proteção no joelho operado, Fábio Santos participou de uma atividade técnica com os demais atletas de linha. Na sequência, enquanto o chefe preparava taticamente o time que enfrentará o Santos, seguiu sem maiores limitações aparentes o treinamento com os reservas.

Estavam com ele o atacante Stiven Mendoza, afastado há um mês por causa de uma contusão na virilha direita, e o jovem meia-atacante Matheus Cassini, recuperado de problema no músculo adutor. Danilo, com tendinite no calcanhar esquerdo, fez tratamento. Luciano, com lesão na coxa direita, correu pelo campo.

A cautela na preparação de Fábio tem a ver com o bom futebol apresentado por seu substituto. Apesar de problemas defensivos expostos em alguns momentos, Uendel evoluiu nesse sentido, mostrou qualidade com a bola no pé e ganhou elogios do chefe pela inteligência.

Jornal Midiamax