Pular para o conteúdo
Esportes

Em rodada perfeita, Grêmio faz 5 a 0 no Inter e sobe para 3º

Douglas ainda perdeu um pênalti
Arquivo -

Douglas ainda perdeu um pênalti

Se o torcedor do Grêmio pudesse pedir aos céus uma rodada perfeita, dificilmente ela seria melhor que a deste fim de semana. Além de ver todos os sete times que estavam à sua frente tropeçarem, o Tricolor enfiou 5 a 0 no arquirrival Internacional, com grande facilidade na Arena. Giuliano fez um, Luan dois, Fernandinho mais um e Réver, contra, completou o placar para o time de Roger Machado, que encerra a rodada na 3ª colocação do Brasileiro. Veja como foi a partida minuto a minuto .

Animado com a boa chance de voltar ao G4, o Grêmio dominou o Inter no primeiro tempo. Chegou a perder um pênalti com Douglas, mas foi para o intervalo com uma vantagem merecida de 2 a 0. As já pequenas chances de reação do Colorado ruíram de vez no comecinho da etapa final, quando Luan fez seu segundo gol no jogo. O interino Odair Hellmann fechou o time temendo levar uma goleada ainda maior, mas Fernandinho ainda fez mais um e Réver marcou contra no fim do jogo.

Com a goleada, o Grêmio chega a 30 pontos, ultrapassando Fluminense, Sport , Atlético-PR , Palmeiras e . O Inter, com 21, é apenas o 12º. Na quarta, o Colorado receberá o Fluminense no Beira-Rio. Já o Tricolor tem compromisso complicadíssimo contra o líder Atlético-MG , quinta, no Mineirão.

Sem D’Alessandro, com lesão no quadril, o interino Odair Hellmann decidiu reforçar a marcação, escalando três volantes – Rodrigo Dourado, Wellington e Anderson. Porém, o Grêmio dominou completamente o primeiro tempo. Precisando vencer para voltar ao G4, o time de Roger Machado não tomou conhecimento do rival.

Logo aos quatro minutos, Giuliano escapou da marcação colorada na área e serviu Luan, que perdeu grande chance na pequena área. Aos 10, o time da casa perdeu um pênalti: Pedro Rocha recebeu de Douglas e bateu cruzado. Alisson deu rebote, Giuliano pegou o rebote e foi derrubado pelo goleiro do Inter. Douglas cobrou para fora.

Apesar do erro na penalidade, o Grêmio não esmoreceu. Aos 15, Pedro Rocha chutou com perigo por cima do gol. Dois minutos mais tarde, Marcelo Oliveira foi brecado na hora de arrematar dentro da área. O Inter, então, acalmou o jogo e respondeu em boa jogada de Valdívia, travado por Maicon na hora do chute. Aos 31, Sasha cruzou buscando Lisandro López, mas Edinho salvou de carrinho.

Quando o jogo começava a ficar equilibrado, o Grêmio abriu o placar: aos 34, Galhardo bateu escanteio, Lisandro tirou de cabeça e Giuliano pegou de primeira, de canhota, acertando o ângulo de Alisson. O golaço forçou o Inter a sair para o jogo: aos 37, Wellington invadiu a área pela esquerda e chutou nos pés de Marcelo Grohe. Cinco minutos depois, porém, o Tricolor ampliaria: Erazo roubou bola no campo de ataque e tocou para Luan, que conduziu pelo meio e bateu rasteiro, surpreendendo Alisson. Juan e Pedro Rocha ainda perderam ótimas chances de marcar antes do intervalo.

O Inter voltou para o segundo tempo com Alex no lugar de Anderson. Porém, o Grêmio não tardou a fazer o terceiro: Pedro Rocha recebeu pela esquerda e bateu cruzado. A bola passou por Giuliano, mas não por Luan, que dominou na pequena área e, com calma, fez 3 a 0. O gol minou qualquer chance de reação colorada. Aos sete, Luan deixou Pedro Rocha na cara do gol, mas Alisson saiu e salvou o quarto.

Temendo um fiasco ainda maior, Hellmann tirou o centroavante Lisandro López e colocou em campo o volante Nilton. Também por conta de um diminuição de ritmo gremista, o Inter melhorou. Aos 15, Alex soltou uma bomba na trave. Wellington, na sobra, bateu para fora. Após o susto, o Grêmio se refez em campo e teve boa chegada aos 21, em chute perigoso de Douglas para fora.

E o pesadelo colorado não tinha fim. Mesmo retrancado e sem nenhum atacante em campo, o Inter levou o quarto aos 30, quando Maicon lançou Fernandinho na cara do gol. Ele driblou Alisson e fez seu primeiro gol com a camisa gremista. Aos 34, Bobô estreou pelo Grêmio no lugar de Luan, o melhor em campo, ovacionado pelos 46 mil torcedores presentes. Aos 39, Fernandinho arrancou livre de novo pela esquerda e cruzou. Réver tentou cortar e fez contra.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas nesta quarta em MS

motoentregadores

Vereadores discutem veto de Adriane em lei que garantiu pontos de apoio para motoentregadores

Luísa Sonza quebra silêncio após Gustavo Mioto expor mágoa: ‘Juro por Deus’

Nove pessoas morreram em acidente entre van e carreta em Minas Gerais

Notícias mais lidas agora

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

Grupo que fazia vítimas no ‘tribunal do crime’ é preso em MS

Assistente de educação infantil

Semed convoca 162 assistentes de educação infantil em Campo Grande

Últimas Notícias

Famosos

Filha de Rodrigo Faro inicia tratamento de um ano após diagnóstico complicado: ‘Bem grave’

Filha de Rodrigo Faro, Maria Viel Faro abriu a intimidade e relatou o tratamento que tem feito após receber o diagnóstico de uma condição “bem grave”; entenda

Polícia

Confronto durante operação contra tráfico acaba com um morto em Campo Grande

Criminoso já havia assassinado um policial em Minas Gerais

Mundo

Corpo de Mujica terá cortejo por Montevidéu

Velório foi programado para ter uma duração de 24 horas

Emprego e Concurso

Secretaria de Educação convoca 36 aprovados em seleção para merendeiros; confira

Entre as atribuições do merendeiro está preparar refeições e manter o controle do estado de conservação dos alimentos