Esportes

Corinthians emperra no San Lorenzo, mas confirma ida às 8ªs

Com a igualdade, o Corinthians garante a classificação

Diego Alves Publicado em 17/04/2015, às 03h04

None
lovetentarodrigogazzanelfp.jpg

Com a igualdade, o Corinthians garante a classificação

Corinthians fez o mínimo necessário nesta quinta-feira para garantir presença nas oitavas de final da Copa Libertadores . Com mais de 40 mil torcedores na Arena localizada em Itaquera, recorde de público no novo estádio, a equipe comandada por Tite deu trabalho para o San Lorenzo na etapa inicial – emperrou na boa atuação do goleiro argentino -, mas caiu de rendimento depois do intervalo, e não conseguiu sair do 0 a 0 na penúltima rodada do Grupo 2.

Com a igualdade, o Corinthians garante a classificação e a liderança no Grupo 2 da Copa Libertadores, com 13 pontos, e joga na próxima quarta-feira contra o São Paulo para tentar assegurar a segunda colocação geral da competição continental. Já o San Lorenzo, com sete pontos e em terceiro lugar, vai para o tudo ou nada contra o Danubio, além de torcer por um tropeço do time tricolor no Morumbi.

As equipes fizeram um primeiro tempo bem movimentado na Arena em Itaquera. O Corinthians até criou mais, mas não conseguiu superar o goleiro Torrico, que fez boas defesas e impediu pelo menos quatro chances claras dos donos da casa. Os argentinos não ficaram atrás e também assustaram Cássio, principalmente em lances de bola parada, ganhando a maioria dos lances pelo alto sobre a zaga corintiana.

O Corinthians voltou do intervalo a todo vapor, teve alguma chances, mas não aproveitou. Vagner Love foi acionado algumas vezes, mas não teve desempenho esperado e acabou irritando a torcida. Com menos de dez minutos a torcida já gritava por Danilo, que acabou entrando aos 15min para fazer a função de meia, enquanto Renato Augusto foi avançado como no jogo contra a Ponte Preta , quando acabou marcando o gol da vitória. A entrada não surtiu muito efeito e a equipe brasileira não conseguiu chegar com efetividado ao gol argentino, mas também teve sucesso no sistema defensivo e não levou sustos do San Lorenzo.

Recorde absoluto

O Corinthians bateu o recorde de público na Arena localizada em Itaquera nesta quinta-feira. Mesmo com problemas na linha vermelha do metrô, caminho mais fácil para o estádio, 40.744 pagantes compareceram ao estádio, somando uma renda de R$ 3.329.516,50. O recorde antigo de público havia sido alcançado neste ano, no primeiro duelo pela fase de grupos da Libertadores . No clássico contra o São Paulo , 38.487 pessoas pagaram ingressos para acompanhar o jogo. A marca quase foi batida em duelo contra o Danubio, pela mesma competição, que recebeu um público inferior em apenas 16 pessoas.

Sem opção!

Os torcedores corintianos que decidiram ficar em casa para acompanhar o time do coração tiveram apenas uma opção na televisão: Fox Sports. Por ser dono dos direitos de transmissão da Libertadores, o canal fechado decidiu fazer valer seu poder e passou com exclusividade o duelo entre Corinthians e San Lorenzo. Nas redes sociais, os internautas brincaram com a situação, insuando que a TV Globo estaria triste e comemoram fim do monopólio da emissora carioca.

Jornal Midiamax