Conmebol aceita denúncia e julgará mão boba de Jara em Cavani

Zagueiro chileno poderá ficar fora da semifinal da Copa América

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Zagueiro chileno poderá ficar fora da semifinal da Copa América

Depois que receber uma denuncia do Uruguai contra o chileno Gonzalo Jara, pelo incidente com o atacante Edinson Cavani, a Conmebol se pronunciou neste sábado e prometou julgar o zagueiro antes da disputa da semifinal, que será realizada na próxima segunda-feira, contra o Peru, às 20h30.

“A Unidade Disciplinar da Conmebol iniciou um processo disciplinar por conta da denúncia da Associação Uruguaia de Futebol contra o jogo Gonzalo Jara, do Chile. Se prevê que o Tribunal de Disciplina adote uma decisão antes da disputa das semifinais da Copa América 2015”, publicou através de um comunidado em seu site oficial.

Durante o jogo de quarta-feira, Cavani foi expulso por dar um leve toque no rosto de Jara. Minutos depois, imagens de televisão mostraram que o chileno colocou o dedo no traseiro do rival, o que provocou a sua reação.

O Tribubal também analisará o comportamento de “vários integrantes da seleção uruguaia de futebol”. No entanto, esse julgamento será feito apenas após o término da competição, já que o Uruguai está eliminado do torneio continental.

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)