Colorado chega a 9 estaduais, enquanto rival Operário tem 10

Com o título estadual conquistado neste domingo (3), em Ivinhema, o Comercial interrompe série de cinco anos sem erguer a taça. Além disso, o time da Capital encosta no rival Operário no número de títulos do Campeonato Sul-Mato-Grossense: agora são nove, contra dez do alvinegro.

A última vez que o Comercial foi campeão foi no Campeonato Estadual de 2010, quando bateu o Naviraiense. Na ocasião, a equipe estava há 9 anos sem conquistar títulos, pois o último tinha sido em 2001. Já o Operário não ergue um caneco desde 1997.

Domínio campo-grandense

O título do Comercial dá indícios de que está voltando a dominar o futebol no estado: é o terceiro ano seguido em que a taça fica na Capital. O Cene foi o campeão em 2013 e 2014. A última vez que isso aconteceu foi em 2002, em situação contrária: o Cene havia sido campeão depois de um bicampeonato do Comercial.

O jogo

Após empatar em casa sem gols, o Colorado chegou ao nono título estadual após vencer os donos da casa por 3 a 2 em partida emocionante. O empate dava o título ao Ivinhema, por ter melhor campanha na primeira fase. Mas um pênalti, aos 45 minutos do segundo tempo, mudou a história do jogo, garantindo o título ao time da Capital.

Os gols do Colorado foram marcados por Rodolfo, Jefferson Paulista e Jefferson Tanque. Já Aguinaldo e Carlos Júnior marcaram para o Ivinhema.