Pular para o conteúdo
Esportes

Com show de Nilmar, Inter humilha La U e encaminha vaga

Com a vitória, o Inter recuperou a frente na chave
Arquivo -

Com a vitória, o Inter recuperou a frente na chave

Em poucos minutos, o Inter já tinha aberto uma vantagem confortável no Estádio Nacional de Chile, no confronto com a Universidad de Chile, válido pela quinta rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores. Com uma ótima atuação de Nilmar, autor de dois gols e uma assistência só no primeiro tempo, o time gaúcho goleou nesta quinta-feira por 4 a 0 fora de casa e encaminhou a vaga às oitavas de final do torneio continental.

Com a vitória, o Inter recuperou a frente na chave, já que o The Strongest havia vencido o Emelec na quarta-feira e ido aos nove pontos. Com dez, o clube colorado está isolado na ponta, enquanto o adversário desta quinta-feira ficou com três e acabou eliminado da competição. Os comandados de Diego Aguirre não garantiram a classificação, mas podem alcançá-la em caso de empate na última rodada, contra os bolivianos no Beira-Rio, às 17h30 (de ) da próxima quarta-feira.

Disposto a retomar a liderança do grupo, o clube gaúcho apostou em forçar o erro dos chilenos para alcançar a vitória. Foi na base da pressão no campo de defesa que Johnny Herrera recebeu passe de Corujo, não acreditou na velicidade de Nilmar e deixou que o atacante colorado o desarmasse e abrisse o placar aos 8min em um só toque dentro da pequena área.

O gol desestabilizou a Universidad de Chile, que partiu para cima e deixou espaços para os gaúchos contragolpearem. Foi em um contra-ataque quatro minutos depois que Nilmar carregou pela esquerda e rolou para Eduardo Sasha chutar de primeira e ampliar.

Satisfeito com a vantagem, o Inter deixou o adversário vir para cima e marcou mais um dando um bote no contragolpe. Nilmar partiu em velocidade na intermediária rival, gingou para cima de dois defensores e perdeu a bola. O atacante não desistiu da jogada, esticou o bico do pé esquerdo e cucutou o esférico para o fundo das redes, sem dar tempo para Johnny Herrera reagir.

O resultado estava praticamente garantido na etapa complementar, mas o Inter não tirou o pé quando teve a oportunidade de marcar mais gols. Logo aos 4min, Nilmar foi enfiado em velocidade e derrubado por Corujo dentro da área. A arbitragem apontou o pênalti, mas Herrera se redimiu do erro na etapa inicial e defendeu a cobrança de D’Alessandro.

O goleiro chileno, no entanto, voltou a falhar minutos depois. Eduardo Sasha acionou Valdívia na entrada da área, o meia fintou a marcação no domínio e bateu fraco de pé esquerdo. Herrera ajoelhou, se posicionou para a defesa, mas deixou passar entre as pernas, decretando a goleada que eliminou sua equipe da competição continental.

Nilmar

Esbanjando disposição e velocidade, Nilmar se firmou como nome da noite após um primeiro tempo excelente. O atacante colorado cumpriu com perfeição a pressão na saída de bola de La U e marcou duas vezes em desarmes, um em Herrera e outro em Pereira.

A explosão e agilidade foram demonstradas no 3 a 0, no qual ele atravessou metade do campo em arrancada, na jogada do 2 a 0, quando ele partiu em velocidade pela direita antes de rolar para Eduardo Sasha, e no pênalti sofrido no segundo tempo, lance no qual ele deixou Corujo para trás e sofreu carrinho dentro da área.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corumbá inicia castração gratuita de cães e gatos

eleição candidata candidato interior cobra tre-ms administrativos Justiça Eleitoral de MS inicia feriadão nesta quinta-feira (Jornal Midiamax, Arquivo)

Após eleição suplementar, TRE-MS julga contas do PT de Paranhos como não prestadas

Anta sobrevivente de incêndio no Pantanal tem foto premiada em concurso internacional

Denúncia de corpo encontrado em mata no Parque dos Laranjais mobiliza polícia e bombeiros

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

Abalo sísmico ocorreu a 100 km de Sonora e gerou 16 ‘réplicas’ na região, explica sismólogo

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Diagnosticado com TEA, professor formado na UFMS lança livro de crônicas sobre autismo

Lançamento acontece na próxima segunda-feira (19), na Casa de Cultura, em Campo Grande

Cotidiano

MS recebe Caravana das Juventudes para capacitar jovens e aprovar plano nacional

Evento celebra 20 anos de políticas públicas aos jovens

Política

Com interrupção, oitiva do diretor-presidente da Agetran começa tumultuada na CPI do Consórcio

Vereador que não integra a CPI interrompeu relatora

Cotidiano

Disputa de R$ 15 bilhões em MS chega ao fim após acordo entre J&F e Paper Excellence

Imbróglio envolveu desde TJMS até cortes arbitrais em Miami e Paris