Com Ronda na torcida, Fla vacila e Santos busca empate no RJ

O resultado mantém o Santos (15º) fora da zr

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O resultado mantém o Santos (15º) fora da zr

Ronda Rousey foi privilegiada com um ótimo jogo de futebol neste domingo, no Maracanã. Recebendo o Santos , o Flamengo saiu na frente no primeiro tempo do confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro , mas permitiu a reação do adversário nos 45 minutos finais e deixou os torcedores que lotaram o estádio com um gosto amargo após o empate por 2 a 2. Alan Patrick e Emerson fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Ricardo Oliveira e Lucas Lima responderam pelo lado paulista.

O resultado mantém o Santos (15º) fora da zona de rebaixamento, com 17 pontos somados, três a mais que o Goiás , 17º. Já o Flamengo teve freada a arrancada das últimas duas rodadas, alcançando os 20 pontos e seguindo na 11ª colocação.

Ronda rubro-negra?

Após defender com sucesso seu cinturão do UFC na madrugada de sábado, a americana Ronda Rousey aproveitou a viagem ao Rio de Janeiro para conhecer o Maracanã. No meio da multidão de mais de 61 mil torcedores que foi ao estádio, a lutadora vestiu a camisa do Flamengo para sentir o gostinho do que é acompanhar o futebol brasileiro. No fim, viu uma partida emocionante, que certamente a convenceria a assistir mais jogos do Campeonato Brasileiro.

História de dois tempos

O clube rubro-negro foi amplamente superior em relação ao alvinegro, dominando a etapa inicial. Bem coletivamente, a equipe tomou controle da posse de bola e não deu chance para o Santos chegar com perigo ao gol de Paulo Victor, ameaçado apenas após uma jogada individual de Gabriel pela direita, que terminou em defesa fácil para o goleiro.

Do outro lado, Vanderlei foi obrigado a trabalhar desde o início, mas foi só nos minutos antes do intervalo que o Flamengo conseguiu vazá-lo. No primeiro gol, aos 40min, Alan Patrick recebeu na entrada da área e encheu o pé direito, vencendo o camisa 1 santista.  Dois minutos depois, nova investida rubro-negra, desta vez pelo lado direito. Emerson recebeu de Canteros na velocidade, deixou Zeca pra trás e tocou sobre Vanderlei.

De volta do invervalo, Dorival Júnior optou por deixar um time mais solto, tirando o zagueiro Paulo Ricardo do meio-campo para a entrada de Marquinhos Gabriel. Exposta na defesa, a equipe paulista partiu para cima e precisou de apenas 6min para diminuir. Lucas Lima cobrou escanteio e Ricardo Oliveira desviou de cabeça, encurtando a diferença no placar.

Responsável pela saída de bola do time ao lado de Renato, Lucas Lima se destacou, iniciando as jogadas e concluindo-as. Foi desta forma que o meia marcou o gol de empate santista, tão bonito quanto o de Alan Patrick: de primeira, ele pegou de pé esquerdo e mandou no ângulo de Paulo Victor, que esticou o braço, encostou na bola, mas não evitou a igualdade aos 27min.

A partir do empate, o jogo ficou aberto, com os times criando boas chances, especialmente os cariocas, que esbarraram em Vanderlei e tiveram que satisfazer com um ponto apesar da pressão final.

 

O Flamengo retorna a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra a Ponte Preta, em duelo válido pela 17ª rodada do Brasileiro. Já o Santos joga no sábado, às 21h, contra o Coritiba na Vila Belmiro.

Flamengo 1 x 0 Santos – 40min do primeiro tempo

Alan Patrick recebeu na entrada da área e chutou muito forte para abrir o placar.

Flamengo 2 x 0 Santos – 41min do primeiro tempo

Canteros acertou ótimo lançamento, Emersn Sheik ajeitou pelo lado direito da área e ampliou na saída do goleiro.

 

Flamengo 2 x 1 Santos – 6min do segundo tempo

Lucas Lima cruzou em cobrança de escanteio, Ricardo Oliveira saltou sozinho e se antecipou ao goleiro para diminuir.

Flamengo 2 x 2 Santos – 27min do segundo tempo

Lucas Lima ficou com sobra na entrada da área e mandou na gaveta para empatar.

 

FICHA TÉCNICA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 2 de agosto de 2015

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)

Público: 51.749 pagantes (61.421 presentes)

Cartões amarelos: Márcio Araújo, Emerson, Wallace e Guerrero (Flamengo); Zeca e Werley (Santos)

Gols:

FLAMENGO: Alan Patrick, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Emerson, aos 41 minutos do primeiro tempo

SANTOS: Ricardo Oliveira, aos sete minutos do segundo tempo, e Lucas Lima, aos 26 minutos do segundo tempo

 

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará , Wallace, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Éverton (Almir) e Alan Patrick (Gabriel); Emerson e Guerrero. Técnico : Cristóvão Borges

 

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, Gustavo Henrique e Zeca; Paulo Ricardo (Marquinhos Gabriel), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Thiago Maia), Gabriel (Neto Berola) e Ricardo Oliveira. Técnico : Dorival Júnior

 

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)