Com gol de Lucas, PSG vence Lille em estreia no Francês

Gol foi marcado no início do segundo tempo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Gol foi marcado no início do segundo tempo

Atual tricampeão, o Paris Saint-Germain estreou com o pé direito no Campeonato Francês. Na tarde desta sexta-feira, a equipe inaugurou a competição vencendo o Lille no estádio Pierre-Mauroy por 1 a 0, com um jogador a menos a partir da metade do primeiro tempo. O meia brasileiro Lucas foi o autor do gol do triunfo, marcado no início da etapa complementar.

Além de conseguir superar a inferioridade numérica, o PSG também neutralizou a ausência do craque sueco Ibrahimovic, desfalque por lesão no joelho direito. Recém-chegado ao clube e apresentado nesta quinta-feira, o meia argentino Ángel Di María assistiu à vitória das tribunas de honra do estádio.

Pela segunda rodada, o time da capital francesa tem compromisso marcado com o Ajaccio no Parc des Princes, às 16h (de Brasília) do próximo domingo. O Lille, por sua vez, entra em campo na sexta-feira, quando enfrenta o Monaco no Louis II, às 15h30 (de Brasília).

O PSG entrou em campo embalado e, logo aos 2min, criou a primeira chance de perigo da partida. David Luiz fez ótimo lançamento para Cavani, que caiu na grande área ao ser pressionado pelos marcadores. Porém, o brasileiro Lucas ficou com a sobra e bateu em cima da defesa.

O Lille respondeu aos 8min. Em jogada de Boufal pela direita, o meia rolou para Guirassy, que bateu para Thiago Silva evitar o gol. Com 13 jogados, os visitantes voltaram a ameaçar. Aurier fez cruzamento rasteiro para Cavani, mas o zagueiro Amadou se esticou e cortou a bola para escanteio.

A situação se complicou para a equipe da capital francesa aos 27min, com a expulsão de Rabiot. Após receber o primeiro amarelo aos 22min, o jogador escorregou e perdeu a bola para Corchia, parando o lance com um puxão que resultou na segunda advertência e no cartão vermelho.

Entretanto, o Lille não soube aproveitar a vantagem numérica e acabou sofrendo o gol aos 11min do segundo tempo, em bela jogada de Lucas. O brasileiro arrancou, tocou para Cavani, que escorou para Matuidi. O volante deu passe preciso para o meia, que driblou Enyeama e chutou para o fundo da meta vazia.

O Paris Saint-Germain voltou a levar perigo com 31min jogados na etapa complementar. Em falta cobrada por Thiago Motta, Cavani se esticou para testar na primeira trave e desviar de leve, mas acabou tirando a bola da cabeça do companheiro Aurier.

Aos 49min, os visitantes desperdiçaram a última boa chance do jogo. Augustin recebeu passe na linha de fundo, ganhou dos marcadores e rolou para Cavani com o gol aberto. O uruguaio escorou, porém em cima do lateral adversário Sidibé.

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)