Com gol de Lucas, PSG vence Lille em estreia no Francês
Gol foi marcado no início do segundo tempo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Gol foi marcado no início do segundo tempo
Atual tricampeão, o Paris Saint-Germain estreou com o pé direito no Campeonato Francês. Na tarde desta sexta-feira, a equipe inaugurou a competição vencendo o Lille no estádio Pierre-Mauroy por 1 a 0, com um jogador a menos a partir da metade do primeiro tempo. O meia brasileiro Lucas foi o autor do gol do triunfo, marcado no início da etapa complementar.
Além de conseguir superar a inferioridade numérica, o PSG também neutralizou a ausência do craque sueco Ibrahimovic, desfalque por lesão no joelho direito. Recém-chegado ao clube e apresentado nesta quinta-feira, o meia argentino Ángel Di María assistiu à vitória das tribunas de honra do estádio.
Pela segunda rodada, o time da capital francesa tem compromisso marcado com o Ajaccio no Parc des Princes, às 16h (de Brasília) do próximo domingo. O Lille, por sua vez, entra em campo na sexta-feira, quando enfrenta o Monaco no Louis II, às 15h30 (de Brasília).
O PSG entrou em campo embalado e, logo aos 2min, criou a primeira chance de perigo da partida. David Luiz fez ótimo lançamento para Cavani, que caiu na grande área ao ser pressionado pelos marcadores. Porém, o brasileiro Lucas ficou com a sobra e bateu em cima da defesa.
O Lille respondeu aos 8min. Em jogada de Boufal pela direita, o meia rolou para Guirassy, que bateu para Thiago Silva evitar o gol. Com 13 jogados, os visitantes voltaram a ameaçar. Aurier fez cruzamento rasteiro para Cavani, mas o zagueiro Amadou se esticou e cortou a bola para escanteio.
A situação se complicou para a equipe da capital francesa aos 27min, com a expulsão de Rabiot. Após receber o primeiro amarelo aos 22min, o jogador escorregou e perdeu a bola para Corchia, parando o lance com um puxão que resultou na segunda advertência e no cartão vermelho.
Entretanto, o Lille não soube aproveitar a vantagem numérica e acabou sofrendo o gol aos 11min do segundo tempo, em bela jogada de Lucas. O brasileiro arrancou, tocou para Cavani, que escorou para Matuidi. O volante deu passe preciso para o meia, que driblou Enyeama e chutou para o fundo da meta vazia.
O Paris Saint-Germain voltou a levar perigo com 31min jogados na etapa complementar. Em falta cobrada por Thiago Motta, Cavani se esticou para testar na primeira trave e desviar de leve, mas acabou tirando a bola da cabeça do companheiro Aurier.
Aos 49min, os visitantes desperdiçaram a última boa chance do jogo. Augustin recebeu passe na linha de fundo, ganhou dos marcadores e rolou para Cavani com o gol aberto. O uruguaio escorou, porém em cima do lateral adversário Sidibé.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Motociclista morre ao ser atropelado por van conduzida por motorista embriagado na BR-163
Motorista da van teria tentado fugir do local, mas acabou preso
Ao preparar casa para fazer mudança, homem percebe que fiação foi levada em ação criminosa
O caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.