Pular para o conteúdo
Esportes

Brasil sofre mas garante o bronze do Pan na prorrogação

Time supera Panamá por 3 a 1 e volta ao pódio depois de 12 anos
Arquivo -

Time supera Panamá por 3 a 1 e volta ao pódio depois de 12 anos

Em uma partida marcada por dois pênaltis duvidosos, o conseguiu se salvar da derrota no final do segundo tempo e contou com dois gols de Luciano para ficar com a medalha de bronze do futebol masculino nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O segundo tento brasileiro foi anotado por Lucas Piazon. Já os panamenhos foram às redes com Josiel Núñez. Com a vitória de 3 a 1 sobre o Panamá, o time ganhou a medalha de bronze e acabou com jejum de 12 anos sem medalhas na competição.

Com o bronze definido, México e Uruguai decidem quem ficará com o ouro na partida que será realizada neste domingo (26).

O jogo

Desanimado depois da virada surpreendente sofrida contra o Uruguai na semifinal que acabou com as chances da medalha de ouro, a seleção brasileira tomou um susto aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Eurico fez falta em Waterman dentro da área. Pênalti, que Escobar cobrou e Andrey defendeu.

O que parecia ser apenas um susto virou drama no último minuto do primeiro tempo. Murillo fez belo cruzamento e Núñez cabeceou, sozinho, para abrir o placar para os panamenhos.

Jogando pior que o Panamá a partida toda, o Brasil foi ter sua primeira boa chance aos 17 minutos do segundo tempo, quando Tinga deixou Erik na cara do gol, mas o atacante do Goiás demorou para chutar e a bola bateu em Murillo.

A partir daí, o Brasil passou a melhorar na partida e conseguiu chegar ao empate aos 29 minutos, em um pênalti duvidoso. Luciano recebeu dentro da área e foi travado por Rodriguez na hora do chute. Na cobrança, o atacante do Corinthians bateu sem chances de defesa para Powell.

Apesar de ter sofrido o gol, o Panamá não se abalou na partida. Aos 38 minutos, Aguilar recebeu ótimo lançamento e tocou na saída do goleiro Andrey. Com ajuda do vento, a bola ganhou velocidade e bateu no travessão, salvando o Brasil da derrota.

Na prorrogação, o Brasil contou com Lucas Piazon, que começou a partida no banco de reservas, para ficar à frente no marcador. Aos 9 minutos, o camisa 10 recebeu na esquerda, passou por dois marcadores e acertou no ângulo de Powell.

Para continuar o sofrimento, o Brasil quase levou um gol olímpico faltando cinco minutos para o término da prorrogação. Rodriguez cobrou escanteio fechado, Andrey se atrapalhou e Gilberto salvou em cima da linha. No contra-ataque, a bola caiu no pé de Luciano, dentro da área, que chutou para fazer seu segundo na partida e garantir a medalha de bronze.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bataguassu licita obra de creche do Proinfância que poderá receber até 188 alunos por turno (FNDE, Divulgação)

Com licitação prevista para este mês, creche em Bataguassu custará até R$ 5,6 milhões

Dia das Mães: Busca por presentes de última hora movimenta o centro de Campo Grande

Família aposta em vendas de cestas artesanais para o Dia das Mães em Campo Grande

Adriane Lopes toma vacina e desafia população para esgotar doses no Dia ‘D’

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Índia e Paquistão confirmam cessar-fogo após mediação dos Estados Unidos

Últimas Notícias

Cotidiano

Presídios de MS reforçam segurança no Dia das Mães

Tradicionalmente há aumento na movimentação interna durante a data, disse Agepen-MS

Transparência

Caarapó chama OSCs interessadas em levar universitários até Dourados por R$ 965 mil

Prefeitura de Caarapó abriu chamamento público para firmar termo de colaboração com OSCs interessadas no transporte de universitários do município até Dourados

Transparência

MPMS abre inquérito após prefeitura de Jaraguari ignorar ofícios sobre danos ambientais

Investigação apura suposto dano ambiental provocado pela instalação de núcleo industrial próximo à cabeceira do Córrego Buriti

Le Blog Maria Antonia

Câmara do Rio aprova projeto de lei que cria o ‘Dia da Cegonha Reborn’

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou um projeto de lei que institui o “Dia da Cegonha Reborn” no calendário da cidade, em sessão realizada recentemente . O texto ainda precisa passar pela sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD). A proposta seria uma homenagem às artesãs que criam bonecos ultrarrealistas de bebês, chamadas … Continued