Argentina fica no zero contra Paraguai e segue sem vencer
O jogo não decepcionou em lances perigosos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O jogo não decepcionou em lances perigosos
A Argentina segue sem vencer nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Nesta quarta-feira, a equipe de Tata Martino voltou a tropeçar, desta vez, contra o Paraguai, em Assunção. Apesar da partida movimentada, as seleções não saíram do 0 a 0.
O jogo não decepcionou em lances perigosos e boas jogadas. Entretanto, faltou pontaria. Tanto para os argentinos, que foram superiores no primeiro tempo, como para os paraguaios, que dominaram as ações na etapa final.
O resultado dá o primeiro ponto aos Hermanos nas Eliminatórias, após a derrota na estreia contra o Equador em pleno Monumental de Núñez. Os alvicelestes voltam a campo daqui a um mês, para o Clássico das Américas contra o Brasil em casa.
Já os paraguaios, que venceram a Venezuela na estreia, conquistam mais um ponto e vão a quatro. Na terceira rodada, a seleção vai visitar o Peru.
O jogo – Os primeiros minutos foram de muita intensidade e de divididas fortes. Tudo sob o olhar do árbitro uruguaio Andres Cunha, que deixava a partida correr e não marcava muitas faltas.
A sede por entrar em divididas era tanta que, aos oito minutos, o zagueiro Otamendi entrou de carrinho para desarmar o palmeirense Lucas Barrios e acabou derrubando o próprio companheiro Kranevitter, que também estava no lance.
Passados os primeiros instantes, a partida começou a ganhar corpo e as duas seleções se lançaram ao ataque. A Argentina trazia perigo com Tevez e Lavezzi, aberto pela esquerda. O atacante do PSG recebeu de Carlitos aos 11 minutos, cruzou na área, mas o goleiro Anthony Silva cortou.
Aos 15, veio a resposta paraguaia. Ortigoza cobrou falta do meio da rua e obrigou Romero a se esticar para evitar o gol.
A defesa do Paraguai bobeou aos 29 minutos, Di María aproveitou e bateu forte, mas por cima da trave defendida por Silva. O goleiro ainda salvaria os visitantes em duas tentativas de Lavezzi, uma por cobertura e uma de perna esquerda, nos acréscimos da etapa inicial.
A Argentina voltou a levar perigo aos sete do segundo tempo. Após bela troca de passes no campo de ataque, Di María recebeu, cortou para a canhota e arriscou a bomba, que passou raspando a trave esquerda de Silva.
Com o passar do tempo, os paraguaios cresceram na partida e começaram a criar mais chances. Aos 14, após contra-ataque, Derlis Gonzalez deixou Lezcano livre de marcação dentro da área, porém, o atacante demorou para bater a gol e foi desarmado.
Aos 29 minutos, foi a vez do flamenguista Victor Cáceres receber cruzamento na área e ser travado no momento da conclusão. Óscar Romero, irmão do ex-corintiano Ángel, tentou de cabeça aos 37, mas mandou nas mãos do goleiro argentino.
A chance de ouro para tirar o zero do placar, no entanto, foi dos argentinos. Aos 41, Lamela recebeu lançamento de Di María e ajeitou para Dybala. Sozinho, o garoto da Juventus bateu para fora, perdendo uma oportunidade incrível.
Paraguai 0 x 0 Argentina
Local : Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data : 13 de outubro de 2015 (Terça-feira)
Horário : 21h (de Brasília)
Árbitro : Andres Cunha (Uruguai)
Assistentes : Mauricio Espinosa (Uruguai) e Miguel Nievas (Uruguai)
Cartões Amarelos : Bruno Valdez e Santander (Paraguai); Zabaleta, Funes Mori (Argentina)
Paraguai : Anthony Silva, Bruno Valdez, Paulo da Silva, Pablo Aguilar e Samudio; Víctor Cáceres, Ortigoza (Aranda), Ortiz e Derlis González (Óscar Romero); e Edgar Benítez; Lezcano e Lucas Barrios (Santander). Técnico : Ramón Díaz
Argentina : Romero, Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Emmanuel Mas; Kranevitter, Mascherano e Pastore (Lamela); Lavezzi (Gaitán), Tevez (Dybala) e Di María. Técnico : Gerardo Martino
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.