Esportes

Antes de convocação, Dunga avisa: ‘Não quero ter razão, quero ganhar’

Treinador dará a lista de convocados para amistosos contra Costa Rica e EUA nesta quinta

Clayton Neves Publicado em 13/08/2015, às 11h03

None
alx_tecnico-dunga-selecao-brasil-20150620-0001_original.jpeg

Treinador dará a lista de convocados para amistosos contra Costa Rica e EUA nesta quinta

Um dia antes de anunciar a lista de convocados para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, o técnico da seleção, Dunga, destacou nesta quarta-feira (12) o que espera de seus atletas. “Temos de buscar as pessoas com o mesmo objetivo e o mesmo foco nosso, que é vencer. Não podemos estar com pessoas que vão atrapalhar o nosso sonho de ver a seleção campeã. Não quero ter razão, quero ganhar.” Dunga detalhou o processo de observação dos atletas e revelou que conta com um corpo de olheiros que faz relatórios minuciosos. Ele trabalha com uma pré-lista de 30 a 40 atletas com chances de ser lembrados e que não gosta de trabalhar com “surpresas”.

“Se o jogador é destaque no clube, não é uma surpresa. Surpresa é quando um jogador que faz parte do grupo não tem bom rendimento. A seleção sempre requer novos nomes, mas primeiro temos de analisar se eles correspondem. Fazemos uma série de análises antes de convocar.”

Dunga vai anunciar os convocados nesta quinta-feira, às 11h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio. A seleção enfrentará a Costa Rica no dia 5 de setembro, em Nova Jersey (EUA), às 17h (horário de Brasília). Três dias depois, jogará contra os Estados Unidos, às 21h40 (de Brasília), em Foxborough (Massachusetts).

Jornal Midiamax