Escritor de ‘Eu me chamo Antônio’ fez o caminho ‘inverso’ da literatura tradicional
Pedro Gabriel tem mais de 1 milhão de fãs nas redes sociais
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pedro Gabriel tem mais de 1 milhão de fãs nas redes sociais
Uma das grandes atrações literárias da Flib (Feira Literária de Bonito), que aconteceu de 6 a 9 de julho, reunindo 17 mil pessoas em 4 dias de evento e encerrada neste sábado (9), surgiu incrivelmente na internet. O escritor Pedro Gabriel é o criador da página “Eu me chamo Antônio”, que começou como algo totalmente autoral e sem pretensão no Facebook, e hoje concentra mais de 1 milhão de fãs nas redes sociais e dois livros publicados pela editora Intrínseca. Pedro palestrou na Flib nesta sexta (8) e ficou até o final das atividades do evento.
Da internet para as páginas de papel, ele é um jovem escritor que representa a atual geração de artistas literários que fazem o caminho inverso: começam no ambiente online para só depois publicar no papel. “Todo escritor sonha em ser publicado, é claro. Mas no meu caso a editora se interessou depois, quando a página já existia”, descreve ele em entrevista ao Jornal Midiamax.
Publicitário, um dia Pedro escreveu um pequeno texto totalmente desenhado em um guardanapo. Estava em um bar e tinha esquecido seu caderno de anotações. “Quando vi tinha vários guardanapos e tinha medo de eles estragarem então comecei a fotografá-los e a postar”, descreve. O ano era 2012, quando o Facebook ainda não explodia de usuários nem havia a questão dos anúncios pagos, que muitas vezes impedem conteúdos grátis de terem espaço.
Quando Pedro foi demitido do mesmo emprego em agência, algum tempo depois, decidiu continuar com os conteúdos. “Antônio”, na verdade, é ele mesmo, já que seu terceiro nome é Antônio. “Mas ninguém me chama assim”, brinca o escritor. Ele espera, agora, voltar em outra Feira Literária com um novo livro, terceiro da série, que está sendo escrito. “Antônio sou eu com mais coragem”, brinca ele.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.