Pular para o conteúdo
Especial

Escritor de ‘Eu me chamo Antônio’ fez o caminho ‘inverso’ da literatura tradicional

Pedro Gabriel tem mais de 1 milhão de fãs nas redes sociais
Arquivo -

Pedro Gabriel tem mais de 1 milhão de fãs nas redes sociais

 

Escritor de 'Eu me chamo Antônio' fez o caminho 'inverso' da literatura tradicionalUma das grandes atrações literárias da Flib (Feira Literária de Bonito), que aconteceu de 6 a 9 de julho, reunindo 17 mil pessoas em 4 dias de evento e encerrada neste sábado (9), surgiu incrivelmente na internet. O escritor Pedro Gabriel é o criador da página “Eu me chamo Antônio”, que começou como algo totalmente autoral e sem pretensão no Facebook, e hoje concentra mais de 1 milhão de fãs nas redes sociais e dois livros publicados pela editora Intrínseca. Pedro palestrou na Flib nesta sexta (8) e ficou até o final das atividades do evento. 

Da internet para as páginas de papel, ele é um jovem escritor que representa a atual geração de artistas literários que fazem o caminho inverso: começam no ambiente online para só depois publicar no papel. “Todo escritor sonha em ser publicado, é claro. Mas no meu caso a editora se interessou depois, quando a página já existia”, descreve ele em entrevista ao Jornal Midiamax. 

 

Autor prepara um novo livro da série / Foto: Evelise Couto

 

Publicitário, um dia Pedro escreveu um pequeno texto totalmente desenhado em um guardanapo. Estava em um bar e tinha esquecido seu caderno de anotações. “Quando vi tinha vários guardanapos e tinha medo de eles estragarem então comecei a fotografá-los e a postar”, descreve. O ano era 2012, quando o Facebook ainda não explodia de usuários nem havia a questão dos anúncios pagos, que muitas vezes impedem conteúdos grátis de terem espaço. 

Quando Pedro foi demitido do mesmo emprego em agência, algum tempo depois, decidiu continuar com os conteúdos. “Antônio”, na verdade, é ele mesmo, já que seu terceiro nome é Antônio. “Mas ninguém me chama assim”, brinca o escritor. Ele espera, agora, voltar em outra Feira Literária com um novo livro, terceiro da série, que está sendo escrito. “Antônio sou eu com mais coragem”, brinca ele. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ex-mulher viu motociclista morto na Duque de Caxias ao sair para procurá-lo em Campo Grande

stf

STF inicia depoimentos de testemunhas da trama golpista

STF começa a ouvir testemunhas de tentativa de golpe de estado nesta segunda

upa

Precisa de médico? Confira a escala plantonista em postos de saúde de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

STJ mantém decisão que obriga Campo Grande a pagar R$ 13,5 milhões para a Santa Casa

Acidente na MS-276 mata pai e filho e deixa criança gravemente ferida

SRAG

Vacina prevista no SUS para este ano é esperança para frear alta de bronquiolite em MS

vaga estágio estagiários

Processos seletivos em MS somam mais de 130 vagas e salários alcançam R$ 6,5 mil

Últimas Notícias

Mundo

Netanyahu afirma que Israel tomará ‘o controle de todo o território’ de Gaza

Declaração ocorre um dia após o Exército de Israel lançar uma ampla ofensiva terrestre nas regiões sul e norte da Faixa de Gaza

Famosos

Atriz de Renascer é atropelada pelo próprio carro em São Paulo; entenda

Atriz de Renascer, Mara Carvalho foi atropelada pelo próprio carro ao chegar a um restaurante no Jardins, em São Paulo; saiba o que aconteceu

Esportes

Aíssa brilha e Operário encaminha vaga às quartas de final do Brasileirão Feminino

Camisa 9 marcou duas vezes e contribuiu para a vitória por 3 a 0 sobre o Galvez

Política

Atenção, eleitores de MS: prazo para regularizar título termina nesta segunda

Em MS, 92 mil pessoas podem ter o título de eleitor cancelado