Aqueles que pretendem tentar uma das 6.640 vagas do Concurso Unificado do têm até esta sexta-feira (9) para fazer as inscrições. O certame vai selecionar candidatos para 21 órgãos públicos federais.

O Concurso Unificado terá prova no dia 5 de maio, com previsão de participação de mais de 3 milhões de candidatos. Em Mato Grosso do Sul, o certame acontece em Campo Grande, Dourados, e Três Lagoas.

Para se inscrever, o candidato deve acessar sua conta na plataforma Gov.br, neste link. Serão aceitos todos os níveis de conta (ouro, prata ou bronze). Entretanto, para logar, é necessário ter o CPF e a senha.

Em seguida, é necessário preencher os formulários e anexar os documentos exigidos no . O candidato vai escolher um dos oito blocos temáticos (áreas de atuação do Estado e perfil profissional desejado). 

Além disso, ele poderá concorrer a todos os cargos dentro do bloco. A taxa para Nível Médio é de R$ 60 e de Nível Superior, R$ 90.

Vagas do Concurso Unificado

Clique no bloco para conferir o detalhamento das vagas

BlocoÁreasVagas
1Infraestrutura, Exatas e Engenharias727
2Tecnologia, Dados e Informação597
3Ambiental, Agrário e Biológicas530
4Trabalho e Saúde do Servidor971
5Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos1.016
6Setores Econômicos e Regulação359
7Gestão Governamental e Administração Pública1.748
8Nível Intermediário692

Em MS

Para atuação no Estado, haverá vagas específicas no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) – para funções como analista administrativo, analista em reforma e desenvolvimento agrário e engenheiro agrônomo – e para órgãos como a Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) e IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Além disso, a divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações será realizada em 3 de junho. O resultado sai em 30 de julho. Em 5 de agosto terá início a etapa de convocação para posse e realização de de formação.