Está em busca de emprego? O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SAD (Secretaria de Administração), divulgou nesta sexta-feira (2), o edital de abertura do processo seletivo simplificado para contratação de agente de e merenda. Ao todo, são disponibilizadas 474 vagas em diversos municípios do Estado, com salários de R$ 1.651,44.

Conforme o , os candidatos aprovados irão atuar na prestação de serviços, nas escolas da do Mato Grosso do Sul, nas funções de Agente de Limpeza e agente de merenda, com jornada de trabalho semanal de 40h. O processo seletivo também prevê a constituição de banco reserva para eventuais substituições.

Entre as atribuições do agente de limpeza estão apoiar e auxiliar trabalhos pedagógicos, limpar as salas de aula e dependências da unidade escolar; higienizar os banheiros e zelar pela limpeza da escola. São ofertadas 246 vagas, sendo 14 para escolas indígenas.

Já o agente de merenda terá a responsabilidade de apoiar e auxiliar os trabalhos pedagógicos, higienizar alimentos; preparar a alimentação conforme cardápio recomendado pela equipe de alimentação escolar, controlar a temperatura dos alimentos e zelar pela limpeza da cozinha. Ao todo, são 228 vagas, sendo 20 para escolas indígenas.

Para se candidatar é preciso ter o nível médio completo, o edital ainda prevê reserva de vagas para candidatos negros, indígenas e PCDs (Pessoa com Deficiência),

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 2 a 9 de fevereiro de 2024, até as 17h, (horário de MS). Interessados devem acessar o site www.concursos.ms.gov.br e observar os critérios de seleção.

O resultado final e homologação do Processo Seletivo Simplificado estão previstas para o dia 8 de março.

Confira o edital completo: