Governo autoriza concursos públicos com 810 novas vagas para Ibama e ICMBio

São 460 vagas para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e 350 vagas para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Agente do Ibama – Foto ilustrativa (Foto: Secom, PR)

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou no Diário Oficial de sexta-feira (30) duas portarias autorizando concursos públicos com um total de 460 vagas para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e 350 vagas para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Para o Ibama, foram autorizadas 330 vagas para o cargo de analista ambiental e 130 para analista administrativo. Já para o ICMBio, foram destinadas 230 vagas para analista ambiental e 120 para analista administrativo. Todos os cargos exigem nível superior.

Essas autorizações substituem as Portarias MGI n.º 4.591 e n.º 4.677, de 2 e 3 de julho, que previam concursos com 180 vagas para o ICMBio e 260 vagas para o Ibama, respectivamente. A Portaria MGI n.º 4.591, de 2 de julho, que autorizou 20 vagas para o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, permanece válida.

Ibama e ICMBio serão responsáveis pela organização dos concursos e têm um prazo de seis meses para publicar os editais. Deve haver um intervalo mínimo de dois meses entre a publicação dos editais e a realização das primeiras provas. A ocupação dos cargos dependerá da homologação dos resultados dos concursos e da disponibilidade orçamentária e financeira.

Portaria de autorização de concurso público com 460 vagas para o Ibama

Portaria de autorização de concurso público com 350 vagas para o ICMBio

(Com informações do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos)

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.

Conteúdos relacionados