Estão abertas as inscrições para professores interessados em ministrar aulas de profissionalizantes no interior de Mato Grosso do Sul. Há vagas para , e Santa Rita do Pardo, mas atenção ao prazo de inscrição que termina no dia 14 de janeiro.

A seleção de professores integra o Jovens Talentos, da MS Florestal e o Governo do Estado. Os cursos profissionalizantes no ensino médio são integrantes do Novo Ensino Médio, instituído desde 2017 no Brasil.

Por meio do projeto são oferecidos os cursos de Viveirista Florestal para Água Clara e Bataguassu e Assistente de Compras (área de Logística) para Santa Rita do Pardo. A definição dos cursos foi um alinhamento mediante necessidade de qualificação de mão de obra local para atender ao setor florestal na região.

As vagas que integram especificamente o Projeto Jovens Talentos são para professores com completo, que possam dar aulas nos cursos profissionais. A análise de currículos será realizada pelas escolas estaduais que irão ofertar os cursos, e o candidato deverá se inscrever no site www.portaldoprofessor.ms.gov.br.

Será necessário fazer um cadastro simples para ter acesso ao edital completo e a todos os passos para completar a inscrição. No momento da inscrição deverão ser anexados todos os comprovantes de formação e experiência profissional do candidato.

Caso selecionado, o professor receberá remuneração a ser definida conforme variantes, como o requisito exigido para a vaga, o nível de escolaridade do profissional, quantidade de turmas formadas de acordo com o interesse dos alunos e carga horária.