O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulgou os editais do Concurso Público Nacional Unificado em Libras (Língua Brasileira de Sinais), em parceria com a organizadora do certame Fundação Cesgranrio.

São oito vídeos divididos em blocos temáticos, incluindo a explicação da retificação do dia 18 de janeiro. Os editais em Libras estão organizados em playlist no canal oficial do ministério no YouTube.

O objetivo é promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos. O concurso permitirá a inscrição para a disputa por vagas para mais de um cargo, desde que dentro do mesmo bloco temático. Uma das vantagens é que o candidato pagará uma taxa de inscrição única. Ao concorrer a mais de um cargo, o candidato deverá classificar as vagas de interesse por ordem de preferência para definir a prioridade em uma possível chamada, baseada na nota alcançada.

Inscrições

As inscrições do concurso continuam abertas até o dia 9 de fevereiro. Para se inscrever, basta se cadastrar na página Gov.Br, seguindo as recomendações de login.

As provas estão marcadas para acontecer em 5 de maio de 2024, em 220 municípios do Brasil. Em Mato Grosso do Sul as provas serão em Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas. O certame vai acontecer em dois turnos.