Com 1,2 mil vagas em 38 cursos, inscrições para UEMS via Sisu terminam nesta quinta-feira
A UEMS oferta vagas em 38 cursos de graduação em todo Mato Grosso do Sul
Lethycia Anjos –
Fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2023? Até está quinta-feira (25), interessados podem se inscrever a uma das 1.243 vagas oferecidas pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de 2024. Ao todo, são ofertadas vagas em 38 cursos de graduação em todo o Estado.
Para se inscrever os candidatos devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e selecionar o curso desejado, as vagas são preenchidas conforme a ordem de classificação dos candidatos, baseada nas notas obtidas no Enem.
É necessário que o candidato tenha participado da edição de 2023 do Enem, não ter zerado a prova de Redação e não ter participado do último Enem na condição de treineiro – candidato que não concluiu o Ensino Médio e participa do exame para fins de autoavaliação.
As instituições de Educação Superior participantes do Sisu 2024 seguirão os dados de distribuição de vagas conforme os percentuais atualizados do Censo 2022, realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Conforme a UEMS, a oferta de vagas reservadas observará a proporção de estudantes de escolas públicas, de baixa renda, pessoas com deficiência, pretos, pardos, indígenas e, conforme a atualização da Lei de Cotas, de quilombolas. O resultado do processo será divulgado no dia 30 de janeiro.
Cronograma Sisu 2024
- Inscrição: 22 a 25 de janeiro
- Resultado: 30 de janeiro
- Matrícula dos selecionados: 1º a 7 de fevereiro
- Manifestação de interesse na lista de espera: 30 de janeiro a 7 de fevereiro
Lista de espera UEMS
Em 2024, a lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano pelas instituições de educação superior participantes, para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular. O candidato que não for selecionado na chamada regular poderá manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 30 de janeiro a 7 de fevereiro, também pelo Portal Único de Acesso.
Leia também:
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.