UEMS oferta mais de 1,2 mil vagas em 64 cursos de graduação pelo Sisu

Inscrições no Sisu iniciam nesta quinta-feira (16)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
uems
Campus da UEMS em Campo Grande, ilustrativa (Foto: Edemir Rodrigues / UEMS).

As inscrições no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) iniciam nesta quinta-feira (16) e vão até o dia 24 de fevereiro, conforme divulgação do MEC (Ministério da Educação). Nesta seleção, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) ofertará 1.264 vagas em 64 cursos, sendo 708 vagas por ampla concorrência e 556 vagas para ações afirmativas.

A inscrição pode ser feita pelo link: https://acessounico.mec.gov.br/sisu. O Sisu reúne em um sistema eletrônico gerido pelo MEC as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil.

O Sistema executa a seleção dos estudantes com base na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos, eles são selecionados por ordem de maior classificação, em cada uma das duas edições anuais do Sisu.

Cronograma:

– Período de Inscrições: 16 a 24 de fevereiro

– Resultado da Chamada Regular: 28 de fevereiro

– Manifestação da Lista de Espera: 28 de fevereiro a 08 de março

– Matrícula da Chamada Regular: 2 de março a 08 de março

– Convocação da Lista de Espera: a partir de 13 de março

Saiba mais em: http://www.uems.br/ingresso/sisu 

Sistemas de Ingresso

Para o Sisu 2023, em cumprimento ao disposto na Resolução CEPE-UEMS Nº 2.474, de 30 de agosto de 2022, a ocupação das vagas oferecidas para cada curso será por meio dos sistemas de ingresso:

I – por Acesso Universal (Ampla Concorrência); e

II – por Reserva de Vagas, sendo:

  • a) 20% para candidatos ao regime de cotas para Negros(pretos e pardos) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola (s) pública(s);
  • b) 10% para candidatos ao regime de cotas para Indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola (s) pública(s);
  • c) 10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul;
  • d) 5% para pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PCD).

O candidato deverá, obrigatoriamente, optar pela vaga à qual deseja concorrer e certificar-se de que cumpre os requisitos estabelecidos para concorrer às vagas reservadas em decorrência das Leis: Lei nº 5.541, de 15 de julho de 2020; Lei nº 2.589, de 2002; Lei nº 2.589, de 26 de dezembro de 2002; Lei nº 2.605, de 6 de janeiro de 2003; ou da Resolução CEPE-UEMS nº 2.423, de 30 de agosto de 2022.

Últimas Notícias