Representantes da OIT (Organização Internacional do ) se reuniram com o MPT-MS (Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul) na última quarta-feira (25). O diretor do Escritório da Organização Internacional do Trabalho para o Brasil, Vinícius Carvalho Pinheiro, foi recebido na pela procuradora-chefe do MP) no estado, Cândice Gabriela Arosio, para ampliar o canal de interlocução visando eventuais parcerias e fortalecer ações conjuntas vigentes.

A de cortesia ocorreu na sede do MPT em e contou com a presença do procurador regional do Trabalho Jonas Ratier Moreno, do procurador do Trabalho Hiran Sebastião Meneghelli Filho e de outros representantes da OIT.

Direitos trabalhistas na

Na última quarta-feira (24), o governo de Mato Grosso do Sul celebrou um Memorando de Entendimentos com a OIT, no intuito de promover o trabalho decente e os direitos trabalhistas na cadeia de produção da indústria pecuária no estado. A assinatura do documento foi realizada pelo secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, e pelo diretor da OIT para o Brasil, Vinícius Carvalho Pinheiro.