publicado em edição extra do Diário Oficial de , nesta quarta-feira (06), abre inscrições de processo seletivo para professores temporários da Reme (Rede Municipal de Ensino). As inscrições vão de 6 a 15 de setembro de 2023.

O edital não deixa claro quantas vagas e nem o que cada professor contratado deverá receber. Podem participar pessoas com mais de 18 anos com curso de licenciatura plena ou normal superior.

As inscrições já podem ser feitas no site da e candidatos autodeclarados negros, com deficiência ou indígenas, entram nas cotas de 10%, 5% e 5%, respectivamente.

As etapas previstas são: período de inscrições (6 a 15 de setembro), envio de documentos para prova de títulos (11 a 19 de outubro), publicação preliminar de inscritos (19 de setembro, prova escrita (8 de outubro), resultado preliminar da prova de títulos (6 de dezembro)e a classificação definitiva e homologação (18 de dezembro).

Quanto ao salário o edital diz que: “o candidato classificado no Processo seletivo para Professores Temporários para atuar nas unidades escolares da REME, quando convocado, receberá a remuneração inicial correspondente ao nível de habilitação ou titulação na área da educação, conforme documentação apresentada no início do período da admissão temporária e proporcional às horas semanais trabalhadas, sem que lhe seja possibilitada a alteração de nível durante esse período”.

Confira o edital na íntegra clicando aqui