Prefeitura abre inscrições para interessados em integrar Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho
Inscrições serão realizadas nos dias 18, 19, 20 e 23 de outubro, na sede da Funsat, das 7h às 10h
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) abriu as inscrições de cadastro reserva no Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho, dos interessados em prestar serviços na Administração Municipal, em diversas atividades.
As inscrições para o cadastro reserva serão realizadas nos dias 18, 19, 20 e 23 de outubro, na sede da Funsat, das 7h às 10h, onde serão disponibilizadas 80 senhas por dia. O cadastro é exclusivamente para atender a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).
Serão disponibilizadas 150 vagas, que serão preenchidas de acordo com as convocações realizadas pela Funsat, conforme demanda apresentada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e que serão publicadas em diário oficial posteriormente.
O que faz o PRIMT?
As atividades a serem realizadas pelos beneficiários do PRIMT (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho) terão caráter emergencial, eventual e voluntário, com prioridade para as seguintes atividades:
- Limpeza, conservação e consertos diversos em praças, escolas, centros infantis, centros sociais, unidades de saúde ou assemelhados, aparelhos e canteiros públicos
- Roçada, capina, podas, varrição e conservação de próprios e logradouros públicos e preparação de áreas públicas para a realização de eventos
As demais atividades podem ser conferidas no edital. Os candidatos ao cadastro reserva no PRIMT deverão apresentar os seguintes documentos:
- Registro Geral de Identificação (RG), carteira de trabalho – CTPS (física ou digital); Inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF; Comprovante de residência; Certidão de nascimento ou casamento; Certidão de nascimento ou RG e CPF, dos filhos, dependentes e agregados; Comprovante da escolaridade ou declaração de escolaridade; Certificado militar, quando couber; CAD ÚNICO (atualizado).
Aos beneficiários convocados para realização de atividades laborais, será oferecida qualificação profissional e social, visando à preparação para a inclusão no mercado de trabalho formal.
A capacitação profissional acontecerá por meio de cursos promovidos pela Funsat ou por intermédio de parcerias com órgãos e entidades públicas ou organizações privadas.
Quem pode se inscrever?
Poderão se inscrever para cadastro reserva os cidadãos que comprovarem as seguintes situações: idade igual ou superior a 18 anos até 67 anos; estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) mediante apresentação da Folha resumo (que consta a composição familiar), Número de Identificação Social (NIS); estar em situação de desemprego por período igual ou superior a 06 (seis) meses; declarar residência no município de Campo Grande há, pelo menos um ano (apresentar comprovante de residência); possuir renda familiar per capita não superior a ½ (meio) salário mínimo vigente.
Só poderá se inscrever no PRIMT um membro por núcleo familiar. A sede da Fundação Social do Trabalho, Coordenadoria de Serviço Social, fica na Rua Quatorze de Julho, 992 – Vila Glória.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Amigos relembram feitos de ex-superintendente da Cultura
Roberto Figueiredo foi assassinado na madrugada de sexta-feira
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.