As inscrições para o processo seletivo que visa selecionar profissionais do magistério municipal para colaborarem no Programa MS Alfabetiza – Todos pela Educação da Criança terminam nesta quinta-feira (11).  

Assim, profissionais poderão atuar como formador municipal no programa em ações pedagógicas, a partir de formações continuadas a professores, voltadas para o grupo 5 da educação infantil e para os 1º e 2º anos do ensino fundamental da Reme.

Dessa forma, seleção visa formar quadro reserva de servidores públicos do magistério. Os candidatos deverão realizar a inscrição pelo link https://forms.gle/QbnhNbCDBU3RrtfT6, até às 17 horas desta quinta-feira, 11 de maio.

Critérios para participação

Conforme , o candidato deve conter seguintes critérios para participar:

  • Ser servidor público do grupo do magistério municipal de – MS, preferencialmente efetivo, e não ter cargo em comissão;
  • Possuir licenciatura plena em pedagogia ou equivalente;
  • Residir no município de Campo Grande – MS;
  • Ter experiência comprovada de atuação no magistério de, no mínimo, três anos, seja na educação infantil e/ou nos 1o e/ou nos 2o anos do ensino fundamental;
  • Ter disponibilidade de 20 horas semanais para se dedicar à função de formador municipal, incluindo os finais de semana;
  • Ter disponibilidade para realizar estudos que fundamentam as atividades do Programa de, no mínimo, 20 horas semanais;
  • Não acumular o recebimento de bolsa de outros órgãos ou entidades da Administração Pública federal, estadual ou municipal.

Sobre o processo seletivo

A (Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande) será a responsável por criar comissão responsável pelo processo seletivo. Além disso, a seleção dos formadores Municipais será realizada por meio de instrumentos classificatórios.

Portanto, a classificação obedecerá a ordem decrescente do total de pontos obtidos pelo candidato. Havendo empate entre os candidatos classificados, o desempate obedecerá a seguinte ordem: ter maior tempo de experiência de atuação no magistério; obtiver maior pontuação na avaliação curricular (prova de títulos) e ter mais idade.

O edital completo pode ser conferido na íntegra no de 11 de maio de 2023 ou no documento abaixo: