IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas em pós-graduação lato sensu, em dois tipos de especialização presencial. As 240 vagas são ofertadas em Campo GrandeCorumbá, Nova Andradina, Três Lagoas.

São reservadas cotas de ações afirmativas para candidatos autodeclarados PPI (pretos, pardos e indígenas) e PcD (Pessoas com Deficiência).

Os interessados podem se inscrever pela Página do Candidato até 22 de janeiro. A publicação do resultado final e primeira chamada será feita até 15 de fevereiro, com prazo de matrícula para os convocados entre os dias 16 e 20. A previsão é que as aulas comecem a partir do dia 23 do mesmo mês.

primeiro edital, especialização em matemática e biológica para Campo Grande, são 40 vagas para portadores de diploma de nas áreas de ciências, como química, física ou biologia, matemática e pedagogia.

O curso será realizado no prazo de 18 a 24 meses, e tem carga horária de 360 horas, acrescidas de 40 horas de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), organizado em encontros presenciais no campus do na Capital, com possibilidade de oferta de algumas disciplinas à distância.

A seleção será realizada em duas etapas: análise dos documentos exigidos, de caráter eliminatório, para o enquadramento na categoria de público em que os candidatos se inscreveram, conforme exigido no edital; e sorteio eletrônico para classificação dos candidatos que tiverem sua inscrição deferida após a análise documental.

Já o segundo edital disponibiliza especialização em docência para a educação profissional, científica e tecnológica, para Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com 40 vagas para graduados em qualquer área de formação, sendo metade destinadas ao público externo e a outra metade reservada a servidores permanentes do IFMS ou em exercício provisório na instituição.

O curso será desenvolvido no prazo de 12 a 18 meses, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas de TCC, ofertado na modalidade presencial no campus do IFMS, com possibilidade de oferta de algumas disciplinas a distância. A seleção será feita mediante sorteio eletrônico.