O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abriu processo seletivo para preencher 339 vagas de nível médio em todo o País. Em , são 21 oportunidades nas cidades de , Coxim, Dourados, Três Lagoas, Naviraí, , e .

São 319 vagas para agente de pesquisas e mapeamento com de R$ 1.387,50 e 20 para supervisor de coleta e qualidade, com salário de R$ 3.100. Além de Mato Grosso do Sul, também foram abertos postos nos estados de AL, BA, GO, MA, MG, MT, PI, PR, RO, RS, SC e SP. 

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. A previsão de contrato é de até 1 ano, podendo ser prorrogado. Os contratados terão direito a auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

O agente de pesquisas e mapeamento visita domicílios e estabelecimentos em locais selecionados de acordo com o tema a ser pesquisado para a coleta de dados.

Já o supervisor organiza, planeja e executa atividades estabelecidas no organograma de trabalho, gerencia os trabalhos nas agências de coleta e acompanha o desenvolvimento da coleta dos dados das pesquisas e levantamentos, controla a produção e a qualidade das atividades.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer ao posto de inscrição do IBGE vinculado à vaga e entregar o formulário de inscrição preenchido e assinado. As inscrições vão desta segunda-feira (6) até sexta-feira (10). Não será cobrada taxa de inscrição.

Mais informações sobre a seleção no link (clique aqui).

Saiba Mais