A Prefeitura de Sonora, a 393 quilômetros de Campo Grande, abriu seleção de diretores e adjunto escolar para atuar na rede municipal de ensino. O edital foi divulgado nesta terça-feira (8), no Diário Oficial da Assomasul (Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul). A remuneração é de R$ 3,4 mil mais gratificações de 55% sobre o salário.

As inscrições serão presenciais de quarta (9) a quinta-feira (10), das 8h às 13h, na sede da Gerência Municipal de Educação de Sonora, localizada na Rua da Alegria, 46, no Centro da cidade.

Os candidatos terão duas fases de seleção, os inscritos devem passar pelo curso de aperfeiçoamento considerando apto aquele que obtiver no mínimo 50% de aproveitamento na avaliação final; e prova de títulos.

O curso gratuito de aperfeiçoamento terá duração de 16 horas e estará dividido em quatro módulos. As aulas acontecem de 19 a 20 de novembro, das 7h às 11h e das 13h às 17h, com frequência e pontualidade obrigatórias. As aulas acontecerão na Escola Municipal Francesco Battista Giobbi, situada à Av. do Povo, nº 1088, Vila Nova.

Quem pode se inscrever?

Para concorrer às funções de diretor e de diretor-adjunto das unidades de ensino da Reme, o candidato deve estar no exercício do magistério municipal com, no mínimo, cinco anos, considerada a data da inscrição.

Outra exigência é que o servidor deve possuir formação de nível superior em pedagogia ou licenciatura plena em qualquer área da educação básica, com especialização em gestão escolar; ter disponibilidade integral; passar por formação de gestor escolar; e ser residente e domiciliado, no mínimo, há cinco anos no município.

Salário

O salário para diretor da escola é de R$ 3,4 mil, com gratificação do dobro do cargo efetivo, mais 30% para 20h de carga horária e 40h somatório dos cargos, mais 55%. Para diretor-adjunto, o dobro do cargo efetivo, mais 15% de gratificação para 20h; e somatório dos cargos efetivos, mais 30% de bonificação por 40h.