Reabre nesta segunda-feira (31) o período de inscrições do concurso público da Câmara Municipal de . As datas foram prorrogadas por conta do aumento de casos da covid-19. O cronograma sofreu alteração e a data de aplicação das provas foi adiada para mais um mês.

O prazo para se inscrever começa hoje e segue até o dia 13 de março, sendo o dia 14 o último para o pagamento da taxa de inscrição. Outra mudança na retificação do edital é a data de aplicação das provas, transferidas do dia 20 de março para o dia 24 de abril deste ano. Vale lembrar que a medida de alteração considera o estado de pública elevada pela pandemia.

Já o período de isenção da taxa de inscrição foi finalizado no domingo (30). O candidato que não obtiver a isenção da taxa de inscrição e tiver interesse em permanecer no concurso deverá efetuar o pagamento do respectivo valor no período de 19 fevereiro até o dia 13 de março, pelo site endereço www.selecon.org.br.

Para solicitar inscrição na reserva de , o candidato pessoa com deficiência (PCD) deverá encaminhar, até o dia 14 de março, após o pagamento ou deferimento de isenção da sua inscrição.

Para candidatos que necessitem requisitar condições especiais para a realização da prova, terão até o dia 22 de abril para comunicar o Instituto Selecon das por preenchimento de formulário eletrônico.

Cargos e Carreiras

Ao todo, serão 15 vagas com salários de R$ 2.296,93 a R$ 3.973,58. Os salários foram atualizados pelo plano de cargos e carreiras aprovado pela Casa de Leis em 2021, os candidatos aprovados já chegarão com um aumento planejado.

Os cargos serão de assistente administrativo, assistente social e técnico administrativo, para nível médio. Na virada do ano, os servidores efetivos receberam o primeiro aumento dos três acordados.

Os servidores ainda têm direito a aumentos de 34% em 2023 e 2024. Para todos os cargos, a carga horária é de 30 horas semanais. Haverá ainda reserva de vagas para PCD (Pessoas com Deficiência) no percentual de 5%, negros (10%) e índios (5%).

Clique aqui para conferir o cronograma atualizado disponível no Diário do Legislativo.