Com início no dia 15 de agosto, o (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) está com inscrições abertas para 50 vagas no curso de formação de açougueiro, destinado, prioritariamente, a estudantes de Campo Grande.

Os selecionados terão direito a vale-transporte diário e assistência estudantil para pagar alimentação durante o período do curso, que terá carga horária de 160 horas.

O curso irá ensinar técnicas profissionais, como identificar a carne, corte, desossa, peso, armazenamento, as boas práticas de manipulação de alimentos e a segurança no local de trabalho.

Os candidatos devem ter 16 anos ou mais, possuir documento de identificação com foto e nível fundamental completo. As inscrições ficarão abertas entre 1º e 5 de agosto e deverão ser realizadas pessoalmente na de Qualificação Profissional da Funsat, localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, 1º andar, das 7h30 às 17h00.

No ato da inscrição, o candidato deverá comparecer na Escola de Qualificação profissional e apresentar os documentos originais e cópias: comprovante de escolaridade; conta bancária (poupança ou conta-corrente); documento de identidade; CPF; comprovante de residência; Atestado de Reservista, se for do sexo masculino; e Título de Eleitor.

As aulas serão ministradas na Professor Arassuay Gomes de Castro, localizada na Rua São Vicente de Paulo, Vila Manoel da Costa Lima, das 18h30 às 22h30.