A prefeitura de está oferecendo 15 vagas para o curso gratuito de Confecção de Bolsas de Malote, por meio da Sidagro (Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio). O curso será realizado no dia 15 de fevereiro, na Incubadora Municipal Zé Pereira.

Os malotes antigos que a Prefeitura, e órgãos governamentais usavam agora terão um novo destino, sendo transformados em bolsas e sacolas.

O curso faz parte do Programa Escola de Empreendedorismo e serão disponibilizadas 15 vagas de forma gratuita. A ideia é realizar a reciclagem de produtos e gerar a reinserção da matéria-prima no mercado, com foco na geração de emprego e renda, além de atender ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 12.

“Nossa proposta é capacitar os interessados a desenvolver bolsas de malote, um produto que seria descartado, porém pode ser reciclado e comercializado, gerando valor agregado”, comenta Jane Clara Arguello, docente que vai ministrar o curso.

As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 1º de fevereiro e devem ser feitas por meio do Programa Participa CG, no link: http://participa.campogrande.ms.gov.br/.

Ainda em 2022 estão previstos mais de 20 cursos na Escola do Empreendedorismo, entre eles Curso de e manipulação de alimentos, Compostagem, Costura, Empreendedorismo, Excel Básico, Educação Ambiental, Familiar, Liderança, entre outros.