Prefeitura abre processo seletivo com 20 vagas para estagiários em Direito com bolsa de R$ 1,2 mil

Inscrições gratuitas devem ser feitas de 10 a 17 de maio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Licitação
Prefeitura de Campo Grande; imagem ilustrativa.

A Prefeitura de Campo Grande abriu processo seletivo para a contratação de estagiários em direito. São ofertadas 20 vagas para acadêmicos — que devem estar cursando entre o 3° ao 7° semestre do curso. O valor da bolsa é de um salário mínimo (R$ 1.212,00). 

De acordo com o edital, a seleção compreenderá as seguintes etapas: inscrição online e provas de títulos. A primeira etapa compreende a inscrição online e gratuita por meio do site da Prefeitura entre os dias 10 e 17 de maio, clicando no link “Inscrições para Estágio”.

Para concluir a inscrição o candidato deverá enviar no formato PDF em um único e-mail para: estagioremuneradoprefeitura@gmail.com, até às 23h59min do dia 17/05/2022, os seguintes documentos: cópia do Registro Geral/RG, frente e verso, cópia do comprovante de inscrição on-line, que deverá ser emitido pelo site da Prefeitura ao finalizar sua inscrição online, o qual ficará disponível durante o período de inscrição, não sendo aceito print de tela e atestado de matrícula.

O atestado de matrícula deverá possuir até 30 dias de emissão, constar o semestre e, se houver, cópia dos títulos que possuir, para concorrer à prova de títulos.

A prova de títulos consistirá no somatório da pontuação do semestre do candidato com as horas de atividades de qualificação do mesmo, conforme disposto no edital. Os certificados, para serem pontuados, deverão ser da área de atuação do curso de formação e conter expressamente a carga horária das atividades, bem como a expressa data de realização, caso contrário, não serão pontuados.

Serão reservadas 10% (dez por cento) das vagas existentes e das que vierem a ser criadas durante a validade do Processo Seletivo, nos termos do artigo 37, Inciso VIII, da Constituição Federal, aos candidatos inscritos como deficientes, devendo tal condição ser primeiramente informada no ato da inscrição e descrita conforme laudo médico, no campo “Observações do candidato”, e posteriormente comprovada no ato de assinatura do Termo de Compromisso, mediante a apresentação de Atestado Médico evidenciando a aptidão para a função pretendida.

Para mais informações os interessados podem acessar a edição do Diogrande desta segunda-feira (2), a partir da página 37.