Os moradores em busca de uma vaga no mercado de trabalho terão oportunidade no próximo Feirão de Emprego, realizado pela Prefeitura de Campo Grande e CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), na terça-feira (8).

O evento será realizado das 8h às 11h, na sede da CDL, na Rua Antônio Corrêa, 417 – Monte Líbano. As vagas oferecidas serão para diversas áreas com duração fixa ou temporária, o que pode movimentar o comércio no período que antecede o Natal e Ano Novo.

Também será realizado cadastro no Sine (Sistema Nacional de Emprego), emissão de carteira de trabalho digital e captação de oportunidades de empregadores. Durante o evento, haverá um treinamento sobre como se portar na entrevista de emprego. Já os empresários que tiverem vagas disponíveis, podem se inscrever em um formulário acessando o link: https://forms.gle/BdbwvYHeXc8enVRw7.

“Quero convidar os empresários que têm vagas disponíveis para o mercado de trabalho, que entrem em contato com a gente para fazermos um trabalho em conjunto. Também estamos chegando ao final do ano, quando temos os trabalhos para vagas temporárias e que, na maioria das vezes, se efetiva após essa temporada”, disse o diretor-presidente Funsat (Fundação Social do Trabalho), Paulo da Silva

Adelaido Vila, presidente da CDL, explica que o feirão é tradicional, mas neste ano tem expectativas de impulsionar moradores em movimentar o fluxo do comércio. “O mercado varejista tem uma necessidade muito significativa de empregar mais pessoas. Percebemos que com o aquecimento do varejo, muitas vagas estão abertas à espera de novos trabalhadores”, aponta.