PM inicia processo seletivo para promover 820 oficiais e praças; confira os detalhes

A publicação ocorreu no Diário Oficial do Estado desta terça
| 05/04/2022
- 14:01
PM inicia processo seletivo para promover 820 oficiais e praças; confira os detalhes
Imagem ilustrativa - (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

A Polícia Militar de publicou edital convocando oficiais e praças, convocados e designados, para a junta de inspeção de da seleção interna para o preenchimento de 820 vagas para os quadros suplementares da corporação. A publicação ocorreu no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5).

O processo seletivo irá promover ao posto ou graduação imediatamente superior, 92 oficiais e 728 praças que foram para a reserva remunerada e acabaram retornando ao serviço militar, desde que cumpram os requisitos, entre eles o tempo mínimo de 5 anos de convocação ou designação.

Ao todo, foram no quadro suplementar da PM 4 vagas para coronéis, 11 para tenentes-coronéis, 13 para majores, 14 para capitães e 16 para primeiros tenentes. Para os praças, são 36 vagas para subtenentes, 69 para primeiros sargentos, 80 para segundos sargentos, 167 para terceiros sargentos e 350 para cabos.

De acordo com o Governo do Estado, a promoção está prevista na Lei Complementar nº 294, de 21 de março de 2022, que criou os quadros suplementares de efetivos da Polícia Militar e do Corpo de bombeiros Militar.

O Edital e os anexos, convocando os policiais para a junta de inspeção de saúde, estão publicados a partir da página 119 do Diário Oficial e podem ser conferidos clicando aqui.

Veja também

São três vagas imediatas mais cadastro de reserva

Últimas notícias