Neste domingo (9), acontece a segunda fase do Concurso Público de Provas e Títulos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. O concurso é para de delegado de Polícia.
Com duração de cinco horas, o exame é eliminatório e classificatório. As provas serão realizadas no Complexo Multiuso, na (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Segundo a Polícia Civil, a primeira fase do concurso contou com a participação de 3.547 candidatos, sendo 391 aprovados. Hoje participaram 150 candidatos. O diretor da Acadepol, delegado Roberto Gurgel Filho, informa que o calendário previsto está sendo seguido.

Para ele, “a segunda fase é o momento em que o candidato precisa e tem a oportunidade de demonstrar o conhecimento dele através da prova escrita”. Ele explicou que a fase é importante e deve atender as expectativas pelo nível dos candidatos.

O exame conta com a participação da OAB-MS. Assim, o representante seccional MS, Heitor Matos, afirmou que a ação “estreita a relação e amplia o diálogo entre duas instituições de grande importância e relevância para a sociedade”.

Já para a presidente da Adepol-MS, delegada Aline Sinotti, “a presença da entidade é de fundamental importância para que a entidade classista acompanhe os colegas desde o princípio de sua carreira”. Informações sobre os resultados, recursos interpostos, classificação e convocação poderão ser acessadas na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) nº 10.718, páginas 74 a 93.