Na próxima segunda-feira (26), a Vigilância Sanitária irá abrir as inscrições para a próxima edição do “Treinamento em Higiene na Manipulação de Alimentos”, com limitadas e gratuitas.

Segundo informações da prefeitura de Campo Grande, as inscrições devem ser realizadas presencialmente na sede da vigilância em horário comercial, na Rua Antônio Maria Coelho, n 76, na Vila Planalto. 

O curso estava suspenso em razão da pandemia da covid-19 e será retomado seguindo as regras de biossegurança vigentes. Para o mês de agosto, serão ofertadas 55 vagas, divididas em duas turmas, nos três períodos do dia (manhã, tarde e noite).

O cronograma completo com data e horários de inscrição, além dos locais onde o curso irá ocorrer, pode ser conferido no fim do texto. Os interessados devem comparecer munidos de documentos pessoais : RG, CPF e comprovante de residência – todos originais.

O curso é voltado para todos os públicos e a escolaridade do indivíduo não é fator para a seleção. Os participantes terão a oportunidade de conhecer as formas seguras de preparar os alimentos e as principais regras da vigilância sanitária.

Ao final do curso, aqueles que tiveram 100% de presença receberão um certificado que pode ser utilizado para comprovar sua capacitação às autoridades sanitárias locais.

Confira o cronograma das inscrições e aulas do curso de Treinamento em Higiene na Manipulação de Alimentos: